DCM Ao Meio-Dia: Toffoli passa férias com Fábio Faria; a morte do jovem congolês e a morte do Brasil

Atualizado em 1 de fevereiro de 2022 às 12:21
A imagem do DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: Toffoli passa férias com Fábio Faria; a morte do jovem congolês e a morte do Brasil. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Jovem congolês é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as últimas notícias. Entrevista com Augusto de Arruda Botelho. Veja o DCM TV.

LEIA MAIS:

1 – Um dia eu acreditei no PCO. Por Edva Aguilar

2 – Lula define marqueteiro e Franklin Martins como coordenador de Comunicação

3 – VÍDEO – Demoronamento no metrô em SP abre cratera com vazamento de água

Jovem congolês morre

A perícia no corpo congolês Moïse Kabamgabe, espancado até a morte na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na semana passada, indica que a causa da morte foi traumatismo do tórax, diz o G1.

A morte foi provocada pelo traumatismo do tórax com contusão pulmonar, causada por ação contundente, diz o documento da perícia.

Laudo do IML diz que os pulmões de Moíze tinham áreas hemorrágicas de contusão e também vestígios de broncoaspiração de sangue.

Moïse tinha apenas 24 anos. Ele veio para o Brasil em 2014 com a mãe e os irmãos, como refugiado político, para fugir da guerra e da fome de seu país de origem.

O congolês trabalhava por diárias em um quiosque perto do Posto 8, na Barra da Tijuca, no Rio. E foi brutalmente assassinado por cobrar seu trabalho.

Família disse que o responsável pelo quiosque estava devendo dois dias de pagamento para Moïse e que, quando o congolês foi cobrar, foi espancado até a morte. Seu corpo foi achado amarrado em uma escada.

A família de Moïse esteve nesta segunda-feira (31) com a Comissão de Direitos Humanos da OAB, que vai acompanhar o caso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA