DCM Café da Manhã: Apoio a Bolsonaro se restringe, cada vez mais, ao manicômio do cercadinho

Atualizado em 10 de dezembro de 2021 às 8:29
Veja o DCM Café da Manhã
DCM Café da Manhã: Apoio a Bolsonaro se restringe, cada vez mais, ao manicômio do cercadinho. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Leandro Fortes e Kiko Nogueira fazem o giro de notícias infernal no quadro Diabos Velhos. No segundo bloco Leandro Fortes conversa com o novo convidado fixo das sextas, José Genoino, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, ex-deputado federal pelo estado de São Paulo e ex-guerrilheiro. Moderação: Sara Goes.

LEIA MAIS:

1 – URGENTE: Assange perde apelação em processo de extradição

2 – Adnet diz que ficou chocado com advogada em julgamento da Boate Kiss; Saiba o motivo

3 – Secretários dizem que Queiroga abandonou pandemia para abraçar agenda eleitoral

Aliados enxergam vida difícil de Bolsonaro em 2022

Aliados do presidente Jair Bolsonaro no Centrão, avaliam que o mandatário fez“muito barulho por quase nada” na polêmica criada por ele sobre a recomendação da Anvisa para cobrança de passaporte da vacina na entrada de visitantes no Brasil.

Segundo esses aliados, Bolsonaro torna sua vida mais difícil na eleição do próximo ano, pois não é nada “fácil” apoiar um presidente que vive gerando crises que até podem fortalecer sua posição entre seus apoiadores, mas acabam desgastando sua imagem no restante do eleitorado.

“Ele não vai se eleger com os votos apenas do seu eleitorado fiel”, diz um aliado do Centrão. Com informações do G1.

De acordo com os bolsonaristas, no caso da Anvisa, a portaria divulgada pelo governo acaba atendendo praticamente tudo o que a agência recomendou.

O Brasil vai cobrar o passaporte da vacina para que um visitante entre, sem restrições, no país. Só não vai proibir a entrada de quem não é vacinado, mas com a exigência de quarentena de cinco dias e teste negativo feito no país.

Ou seja, segundo eles, o presidente polemizou, deu declarações distorcidas sobre a recomendação da Anvisa, mas no final a portaria do governo atendeu aos objetivos da agência de criar regras sanitárias na entrada de estrangeiros no Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

VEJA O DCM CAFÉ DA MANHÃ