DCM Café da Manhã: Eduardo Bolsonaro é afastado da campanha pela reeleição do pai

Primeira live do DCM TV

Atualizado em 24 de janeiro de 2022 às 9:43
A imagem da thumb do DCM Café da Manhã
DCM Café da Manhã: Eduardo Bolsonaro é afastado da campanha pela reeleição do pai. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Eduardo Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Rudá Ricci analisa as últimas notícias e conversa com Altamiro Borges, jornalista criador do centro de estudos de mídia alternativa Barão de Itararé. Entrevista com a advogada Tatiana Ribeiro, que defendeu famílias de Brumadinho e é especialista na legislação de barragens. Veja o DCM TV.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Policial dá tapa no rosto de mulher em Porto Seguro

2 – Assange ganha na Justiça direito de recorrer de extradição

3 – Moro avalia golpe de Bolsonaro e se diz “incompatível” com Lula

Eduardo Bolsonaro está fora

Flávio e Carlos já ocupam espaço de destaque nos esforços para a reeleição do pai, o presidente Jair Bolsonaro. Segundo o jornal O Globo, no entanto, Eduardo está afastado das estratégias para reconduzir o mandatário ao Palácio do Planalto e ainda não recebeu qualquer atribuição dentro do comitê de campanha.

Segundo aliados do presidente, o motivo para isso não é à toa: o deputado federal por São Paulo, o 03, é visto como o mais radical dos irmãos e pode inflamar Bolsonaro durante as eleições.

No grupo que concentra os esforços para a reeleição do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é apontado como o principal estrategista do pai e coordena os trabalhos junto ao presidente do PL, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, e ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, do PP. Flávio é o cara do Centrão.

Vereador pelo Rio, Carlos Bolsonaro (Republicanos), por sua vez, continuará tomando conta das redes sociais do presidente durante toda a campanha, assim como fez em 2018.

Mesmo que Bolsonaro contrate um marqueteiro, acatando o desejo de seu comitê de campanha, a supervisão de suas plataformas virtuais se manterá sob responsabilidade do 02, como é conhecido entre os irmãos.

A Eduardo restou o papel de ser o grande puxador de votos de correligionários do pai e de aliados. Ele disputará a reeleição à Câmara por São Paulo. O deputado espera repetir o feito de 2018 de ser o mais votado do país.

Naquele ano, o parlamentar se elegeu com 1,84 milhão de votos. No entorno do presidente, há um receio de que a participação de Eduardo na campanha do pai inflame os discursos de Bolsonaro e aumente ainda mais sua rejeição com parte do eleitorado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM CAFÉ DA MANHÃ