DCM Café da Manhã: Maioria quer revisão da reforma trabalhista, diz pesquisa Genial/Quaest

A pesquisa realizada pela Genial/Quaest mostra que 53% dos brasileiros são contrários à reforma trabalhista

Atualizado em 1 de março de 2022 às 7:49
DCM Café da Manhã: Maioria quer revisão da reforma trabalhista, diz pesquisa Genial/Quaest
DCM Café da Manhã: Maioria quer revisão da reforma trabalhista, diz pesquisa Genial/Quaest. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Reforma trabalhista do Temer é assunto. AO VIVO. No Café da Manhã desta terça-feira. Leandro Fortes recebe o advogado Rodrigo Mondego, defensor dos Direitos Humanos. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Pesquisa realizada pela Genial/Quaest mostra que 53% dos brasileiros são contrários à reforma trabalhista aprovada no governo Michel Temer em 2017.

Esse número vai contra 27% que se dizem favoráveis. E 58% defendem a sua revisão, mesmo que parcialmente. Ou seja, as mudanças do golpe parlamentar, do impeachment sem crime de responsabilidade contra Dilma, não são populares.

Essa rejeição à reforma é maior entre os eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (64%) do que entre os do presidente Jair Bolsonaro (33%). Dos que declaram voto no petista, 67% acham que ela deve ser revista.

LEIA MAIS:

1 – Lula vai ao México para se encontrar com o presidente López Obrador
2 – Lula critica elite: “Toda vez que há avanço, vem a desgraça de um golpe”
3 – Em conversa com Alckmin, Luciano Huck revela se votará em Lula no 2° turno

E outros temas sobre o golpe de 2016?

O teto de gastos divide as opiniões: 32% aprovam a medida, contra 40% que a rejeitam. O apoio sobe de acordo com a renda: entre os que ganham até dois salários mínimos, 27% concordam com o limite de despesas do governo.

Os dois temas, em especial a reforma trabalhista, voltaram à pauta diante da possibilidade de Lula, caso eleito, rever as regras aprovadas no governo Temer. Essas informações são da Coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM CAFÉ DA MANHÃ