DCM Café da Manhã: Ordem de Bolsonaro para Exército fabricar cloroquina era maracutaia, diz TCU

Atualizado em 18 de fevereiro de 2022 às 7:10
DCM Café da Manhã: Ordem de Bolsonaro para Exército fabricar cloroquina era maracutaia, diz TCU
DCM Café da Manhã: Ordem de Bolsonaro para Exército fabricar cloroquina era maracutaia, diz TCU. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Cloroquina é assunto. AO VIVO. Café da Manhã com os Diabos Velhos Leandro Fortes e Kiko Nogueira, falando sobre tudo e sobre todos. Às 9 horas, bate papo com José Genoino, fundador e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, e com o prefeito de Teófilo Otoni (MG), Daniel Sucupira. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Documento da área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) aponta “indícios robustos” de fraude em licitações por parte da empresa que forneceu ao Exército o insumo necessário à produção de cloroquina, diz reportagem de Vinicius Sassine na Folha de S.Paulo.

Suposta fraude teria ocorrido em 26 licitações feitas entre 2018 e 2021, na pandemia, conforme o relatório técnico do TCU de 3 de fevereiro deste ano. Do total, 24 pregões ocorreram de 2019 em diante, no governo Jair Bolsonaro (PL).

LEIA MAIS:

1 – Após ataques de militares, comandante do Exército se aproxima do STF
2 – Bolsonaro diz que Exército não impôs vacinação e dispensa explicação pública
3 – Exército divulga encontro com Bolsonaro após polêmica sobre vacinação de militares

Compra de cloroquina

Um desses pregões resultou na compra de insumo para produção de cloroquina pelo Laboratório Químico Farmacêutico do Exército. A explosão da produção ocorreu a partir de um desejo expresso de Bolsonaro, para combater a covid.

Presidente, um crítico das vacinas, aposta desde o início da pandemia na cloroquina, uma droga usada no combate à malária e sem eficácia comprovada para a nova doença.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM CAFÉ DA MANHÃ