Após ataques de militares, comandante do Exército se aproxima do STF

Comandante dos militares se aproxima do Supremo

Atualizado em 23 de janeiro de 2022 às 11:36
A imagem do comandante do Exército e Bolsonaro
Jair Bolsonaro e Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comandante do Exército — Marcos Corrêa/PR/Divulgação

Comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, manterá em 2022 os encontros privados que vem tendo para se aproximar dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

LEIA MAIS:

1 – Moraes não virá com “brincadeiras” com o Telegram em 2022, diz Elio Gaspari

2 – Janio de Freitas diz que “debate reativo a Risério” mostra que o racismo “é tema incendiário”

3 – Brasil e China ficam em impasse e não renovam compromissos diplomáticos

Comandante se aproxima do STF

A informação é da Coluna de Guilherme Amado. Paulo Sérgio já esteve, ao menos que tenha se tido notícia, com Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Kassio Nunes Marques.

Ele quer ter encontros com Gilmar Mendes e Cármen Lúcia.

Paulo Sérgio causou irritação em Bolsonaro recentemente ao publicar uma diretriz orientando a vacinação da tropa contra a Covid-19. Desde então, ele e Bolsonaro já tiveram dois encontros para evitar uma crise.

O presidente disse no dia 17 de janeiro em entrevista á Radio Viva FM de Vitória (ES) que cresceu no país o “poderio ditatorial de controlar as pessoas”. Ele também se queixou das medidas tomadas pelo Supremo contra bolsonaristas.

“Nós temos assistido à derrubada de páginas no Facebook, à desmonetização de outras, mas só de gente do nosso lado, gente que defende a família, defende os bons costumes, que quer briga por liberdade. Agora, o outro lado não. Então, é um cerceamento muito forte contra a gente”, afirmou, sem citar o STF.

E prosseguiu falando sobre o “poderio ditatorial”. “Esta sanha, esse poderio ditatorial de controlar as pessoas tem crescido e a esquerda tem ganhado muito com isso, em detrimento das opiniões da direita”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link