DCM Café da Manhã: Petrobras cai na mão de entreguista profissional

AO VIVO. Café da Manhã do DCM com a ex-deputada e militante feminista Jô Moraes, do PCdoB, que enfrentou a ditadura militar

Atualizado em 29 de março de 2022 às 7:48
DCM Café da Manhã: Petrobras cai na mão de entreguista profissional
DCM Café da Manhã: Petrobras cai na mão de entreguista profissional. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Petrobras é assunto. AO VIVO. Café da Manhã do DCM com a ex-deputada e militante feminista Jô Moraes, do PCdoB, que enfrentou a ditadura militar.  Logo após, às 10h30, segue o Café da Manhã com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi que recebem o advogado James Hermínio. Moderação: Maria Fernanda Passos. Veja o DCM TV.

As ações da Petrobras despencaram depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou a demissão do presidente da empresa, General Joaquim Silva e Luna, que vai ser substituído pelo economista Anderson Pires.

A estatal ficou entre as cinco companhias com o pior desempenho na bolsa.

Os indicados pelo presidente Bolsonaro, tanto o novo presidente, Adriano Pires, quanto o presidente do conselho da estatal, Rodolfo Jardim, deverão ser submetidos à aprovação da assembleia de acionistas no próximo dia 13 de abril.

LEIA MAIS:

1 – DCM Café da Manhã – LulaPalooza: a cultura antecipa o fim das trevas

2 – DCM Café da Manhã: Máfia de pastores escancara corrupção do governo Bolsonaro

3 – DCM Café da Manhã: Documento do PT defende alianças para vencer Bolsonaro

Petrobras na Bolsa

No total, o Ibovespa registrou uma queda de 0,29%, com 118.737 pontos. Já a estatal perdeu 2,17% das ações mais negociadas, sendo a principal responsável pela baixa no índice de referência da Bolsa.

No entanto, os chamados “certificados” (ADRs), responsáveis por replicar as ações da empresa brasileira na Bolsa de Nova York, chegaram a apresentar momentos de alta nas negociações após o fechamento do mercado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM CAFÉ DA MANHÃ