DCM TV – Fim do MBL: Mamãe Falei deve ser cassado; Renan Santos vaza próprio áudio para se defender

DCM Ao Meio-Dia. AO VIVO. Cássio Oliveira analisa as últimas notícias: Entrevista com Beatriz Zanfra, pesquisadora em filosofia, @biabionica do Twitter e do canal biabionica

Atualizado em 6 de março de 2022 às 14:14
DCM TV - Fim do MBL: Mamãe Falei deve ser cassado; Renan Santos vaza próprio áudio para se defender
DCM TV – Fim do MBL: Mamãe Falei deve ser cassado; Renan Santos vaza próprio áudio para se defender. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

MBL é assunto. AO VIVO. Cássio Oliveira analisa as últimas notícias: Entrevista com Beatriz Zanfra, pesquisadora em filosofia, @biabionica do Twitter e do canal biabionica. Também será entrevistado o Professor do Programa de Pós-Graduação em História Comparada e do Instituto de Economia da UFRJ, Daniel Barreiros.

A situação do deputado estadual Arthur Moledo do Val, o youtuber Mamãe Falei, está complicada na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp. Dependendo de um grupo significativo de parlamentares, ele deve ser cassado e perder o mandato após fala sugerindo turismo sexual na Ucrânia.

O relato sobre esse clima é do jornalista Guga Noblat: “Se ninguém voltar atrás, amanhã 17 deputados estaduais assinarão a representação da deputada Isa Penna que pede a cassação de Arthur do Val. Ele tem muitos adversários na Alesp. Uma fonte disse que ‘a Alesp tá animadíssima’ com a chance de cassar Mamãe Falei”.

Arthur pode perder o cargo e agora é sabotado dentro do próprio MBL, segundo áudios que estão circulando neste domingo (6).

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Ex-MBL acusa membros do movimento de agressão e furto de celular. Por Zambarda
2 – EXCLUSIVO: Blogueiro que rompeu com MBL e com o bolsonarismo conta em livro como funcionam as fake news
3 – Exclusivo: nos inscrevemos na “academia” do MBL, com curso de fake news, e contamos o fiasco. Por Zambarda

Em áudio, Renan Santos defende o MBL e coloca Mamãe Falei em apuros

O DCM obteve áudios do fundador do MBL, Renan Santos, comentando a repercussão do escândalo do deputado  MamãeFalei. Renan nega ter feito o “tour de blonde”, uma viagem que dá a entender que é turismo sexual na Suécia, e tece considerações sobre o impacto das mensagens de Arthur.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Veja o DCM Ao Meio-Dia