Delegado do caso da creche de SC diz que ataque foi “caso isolado”

Atualizado em 5 de abril de 2023 às 19:25
A creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), que foi alvo de ataque nesta quarta (5)
Foto: Divulgação

A Polícia de Santa Catarina disse que o ataque a uma creche de Blumenau, nesta quarta-feira (5), foi um “caso isolado”. O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, firmou em coletiva de imprensa que não há indícios de que o ato foi coordenado por outros indivíduos por meio de redes sociais, jogos ou outras plataformas digitais.

Desde a manhã de hoje, boatos e fake news têm sido espalhados por Blumenau e outros municípios da região, porém outros ataques não foram registrados nesta quarta.

Quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas após o atentado à creche Cantinho do Bom Pastor. O agressor, de 25 anos, pulou o muro do centro educacional e atacou crianças com uma machadinha, deixando quatro mortas. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos. Cerca de quarenta crianças estavam no local na hora do atentado.

Após o crime, o autor se entregou à Polícia e foi preso em flagrante. As autoridades informaram que ele não tem nenhuma ligação com a creche. A motivação ainda é investigada. Ele tem antecedentes criminais, por lesão corporal e porte de drogas.

O homem responderá por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificados.

Área do playground da creche interditada pela polícia. Foto: Polícia Civil de SC

Segundo o delegado, a investigação fará a quebra do sigilo eletrônico e telemático do celular e equipamentos do agressor, que será interrogado por diferentes especialistas. Além disso, uma psicóloga policial especializada irá traçar o perfil psicológico do autor do ataque.

Ainda de acordo com o policial, também será realizado um levantamento sobre vulnerabilidades de escolas de Santa Catarina. “Desde a semana passada, estávamos orquestrando um plano de contingência para evitar que aconteça (casos do tipo).”

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link