Deltan Dallagnol é intimado a prestar depoimento na PF

Atualizado em 30 de maio de 2023 às 18:16
Deltan Dallangol (Podemos-PR). Foto: Reprodução

O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) foi intimado na tarde desta terça-feira (30) a prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na sexta-feira (2). O depoimento acontecerá às 15 horas, por videochamada.

O expediente da intimação diz que o motivo do depoimento é “termo de declarações” e que a ordem veio da “Coordenação de Inquéritos nos Tribunais Superiores”. O ex-procurador assistia a uma sessão na Câmara dos Deputados quando a intimação foi entregue.

Na Câmara, Dallagnol criticou a intimação e voltou a declarar que é alvo de perseguição política.

“Acabei de receber intimação sem que seja dito o número dos autos, se sou ouvido como testemunha ou investigado. Apenas dizendo que é ordem de um tribunal superior. Depois de uma perseguição política, agora há uma perseguição policial. Que crime cometi?”, discursou.

Uma possibilidade é que a intimação esteja relacionada à 13ª Vara Federal de Curitiba. Um dia após a cassação de Dallagnol, o juiz Eduardo Appio, que esteva à frente dos casos da Lava Jato na Justiça Federal de Curitiba, determinou que o ex-procurador prestasse esclarecimentos no caso de Rodrigo Tacla Duran.

O ex-advogado da Odebrecht acusa o parlamentar e o ex-juiz Sergio Moro, atualmente senador pelo União Brasil, de tentativa de extorsão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link