Deltan se pendura em edição velha da Veja para disfarçar fiasco do vídeo em defesa de Moro

Ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol publicou um vídeo criticando o TCU e defendendo Moro

Atualizado em 5 de fevereiro de 2022 às 16:19
Deltan se pendura em edição velha da Veja para disfarçar fiasco do vídeo em defesa de Moro
Dallagnol tenta disfarçar fiasco do vídeo em defesa de Moro. Foto. Fernando Frazão/Agência Senado

O ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol foi às redes sociais, neste sábado (05), para disfarçar fiasco do vídeo em defesa de Moro. Ele resolveu se pendurar em uma edição velha da Veja sobre a 9ª fase da Lava Jato, batizada de My Way.

A publicação é de 2015 e é mais uma tentativa de ataque ao PT. “#NumDiaComoHoje mas em 2015, a PF deflagrava a 9ª fase da Lava Jato, batizada de My Way, codinome de Pedro Barusco para Renato Duque. O ex-tesoureiro do PT João Vaccari foi alvo de condução coercitiva e busca e apreensão, e outros 62 mandados foram cumpridos em SP, RJ, SC e BA”, escreveu Dallagnol no Twitter.

“A 9ª fase investigava esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na BR Distribuidora, na época 1 subsidiária da Petrobras, e na Diretoria de Serviços, comandada por Renato Duque. Em 1 das empresas investigadas, foram apreendidos mais de 500 relógios de luxo e dinheiro em espécie”, continuou ele que compartilhou link da matéria.

Confira abaixo:

Leia também:

1; Tudo no vídeo deste pulha do Dallagnol é falso, menos o medo de ser preso. Por Kakay

2; “Canalha, pilantra e sem vergonha”, diz Tacla Duran sobre Dallagnol

3; Ex-juiz é “sublegenda da direita antidemocrática”, diz Demétrio Magnolli

Moro é defendido por Deltan

Dallagnol declarou que considerou “absurda” a atuação do subprocurador-geral Lucas Furtado, no caso envolvendo as contas do ex-juiz Sergio Moro e a consultoria Alvarez & Marsal. Por meio de um vídeo, Deltan criticou o TCU e saiu em defesa de Moro.

“O Tribunal de Contas da União nem atua em sonegação fiscal. Quem atua é a Receita Federal. E, mesmo quando a Receita Federal atua, ela não sai bloqueando bens; faz uma fiscalização e, se ela chegar a uma conclusão de que existe uma sonegação — e se houver algum ilícito de não pagamento— aí, sim, ela vai pedir o bloqueio”, disse Dallagnol.

No vídeo, Deltan também disse que Lucas Furtado “não é nem é o procurador que deveria estar atuando nesse caso. Foi sorteado um outro procurador, mas ele está forçando a barra e atuando” e que o TCU “tem feito um trabalho que tem envergonhado o tribunal e os brasileiros”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link