Demissões e expansão internacional: Faustão na Band elabora plano para levantar audiência

O ex-contratado da Globo, que chegou a ter um dos maiores salários da TV, é uma aposta grande da emissora; por isso eles fazem cortes

Atualizado em 31 de março de 2022 às 8:48
Faustão
Faustão. Foto: Band/Reprodução

O programa de Fausto Silva, o Faustão, na Band (Bandeirantes) tem um balanço com alguns aspectos positivos e o desafio de subir a audiência, voltando a empolgar como nos primeiros episódios. O ex-contratado da Globo, que chegou a ter um dos maiores salários da TV, é uma aposta grande da emissora.

Segundo Caio Luiz de Carvalho, diretor-geral de Comunicação e Assuntos Corporativos da Band, o programa tem um projeto para expansão internacional. “Nessa direção, também acabamos de assinar um contrato de venda de 96 episódios do Fausto com TVs de Moçambique e Angola”. Ele falou ao portal IG.

Em balanço divulgado para a imprensa, a Band enaltece o diferencial do conteúdo produzido: Faustão por mais de 30 anos produziu programas semanais e na emissora, já produziu 52 edições gravadas, equivalendo a um ano de trabalho. Faustão também trouxe mais de 50 anunciantes para o canal e ajudou a audiência na grade.

Mas nem tudo são boas notícias. O programa dele enfrentará cortes e pode passar por mudanças para melhorar, ainda mais, os aspectos negativos com o público.

LEIA MAIS:

1 – Jornalista da Globo morre de mal súbito

2 – BBB 22 causa guerra interna nos bastidores da Globo; entenda

3 – VÍDEO: Globo corta Pabllo Vittar com toalha de Lula no Lolapalloza

Demissões no programa do Faustão

A imagem de Faustão na Band
Rodrigo de Moraes 17.jan.22/Band

O site TVPop diz que, em uma tentativa de otimizar os custos da atração, a emissora decidiu dispensar os serviços de seis bailarinas da atração no final da semana passada. O passaralho provocou comoção nos bastidores do programa. Foi dessa forma que eles cortaram gastos.

Os postos vagos não serão repostos em um primeiro momento. Programa não terá novas bailarinas até o encerramento das seletivas regionais para escolher possíveis novas integrantes para o balé.

Mesmo com a eventual contratação de nomes que tiverem bom desempenho nos eventos locais, o custo com as novatas será menor do que o canal tinha com as veteranas: algumas das cortadas tinham experiência em outros programas de televisão.

Outras contaram com uma ajuda financeira da empresa para deixar suas cidades e se mudarem para São Paulo, cidade em que as gravações do formato de Fausto Silva acontecem três vezes por semana.

Das 29 integrantes iniciais, o balé de Faustão foi reduzido para apenas 22 integrantes: a primeira baixa foi a de Natacha Orana, que decidiu deixar o apresentador pela segunda vez (ela já havia se demitido da Globo para arriscar uma carreira de atriz) para cuidar de projetos pessoais.

Na semana passada, segundo o TVPop, a emissora demitiu Taís Moraes, Stella Abreu, Sabrina Scherer, Inaê Barros, Késsia Luiza e Tainá Moraes. Nas redes sociais, elas tem tentado manter o sigilo sobre a demissão. Algumas apenas atualizaram os seus perfis, tirando o emprego de “bailarina do Faustão” de suas biografias.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link