BBB 22 causa guerra interna nos bastidores da Globo; entenda

O programa de maior audiência da Globo no primeiro trimestre, o BBB 22 tinha liberdade para esticar seu horário de acordo com as dinâmicas propostas no dia

Atualizado em 28 de março de 2022 às 11:54
Tadeu Schmidt no BBB 22 e Renata Lo Prete no Jornal da Globo
Tadeu Schmidt no BBB 22 e Renata Lo Prete no Jornal da Globo. Foto: Reprodução

O programa de maior audiência da Globo no primeiro trimestre, o BBB 22 tinha liberdade para esticar seu horário de acordo com as dinâmicas propostas no dia do reality show. Isso acabou. Segundo reportagem do site Notícias da TV, passou a vigorar neste mês uma norma que obriga o programa a cumprir sua faixa com uma pequena tolerância.

Tadeu Schmidt chegou a mencionar algumas vezes o nome de Renata Lo Prete, titular do Jornal da Globo, e de Amauri Soares, diretor do canal TV Globo e comandante da programação, por conta de esticar o reality. A equipe do Conversa com Bial foi a que mais se irritou com os atrasos.

Eles se irritaram com a tração do diretor J.B. de Oliveira, o Boninho. Isso provocou uma briga nos bastidores. Em 7 de março, a edição do BBB 22 ao vivo com Jogo da Discórdia demorou uma hora a mais do que o combinado para terminar. Estava prevista para encerrar às 23h35, mas foi finalizado à 0h37.

Com isso, Pedro Bial entrou no ar depois das 3h, praticamente colado no Hora 1. A equipe do Conversa protestou internamente, o que gerou uma mudança. Nas duas últimas segundas, o Jogo da Discórdia foi finalizado no Multishow, algo que não havia acontecido durante a temporada inteira e que só mudou após a reclamação dos realizadores do talk show.

Antes, a Globo optou por suspender o programa de Bial das duas últimas segundas: uma com final de Um Lugar ao Sol, outra com o início da novela Pantanal. A ideia é colocar as entrevistas no ar apenas nos dias em que for possível ter um controle de horário.

LEIA MAIS:

1 – “Inteligentíssimo, cultíssimo”, disse Bial sobre o amigo Adrilles

2 – Moro não gostou de elogio de Bial durante entrevista 

3 – Reinaldo Azevedo diz que faltou jornalismo na entrevista de Moro com Bial

Briga em torno do BBB

Tadeu Schmidt no BBB
Tadeu Schmidt no BBB. Foto: Reprodução/Globo

O talk show foi um problema resolvido pela Globo internamente, mas o Jornal da Globo e Renata Lo Prete são os alvos das piadas públicas pelos atrasos.

Em 14 de março, ao encerrar o BBB 22, Tadeu Schmidt citou a colega jornalista e comemorou por encerrar o programa no horário.

“O BBB 22 termina agora aqui na programação da Globo, hoje a Renata Lo Prete não vai brigar comigo. Acabamos dentro do tempo, Renata”, brincou o ex-Fantástico. A ‘brincadeira’, no entanto, parece estar perdendo a graça.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link