Depoimento de Roberto Dias, preso pela CPI, teve lacunas e contradições; confira

Foto: Reprodução

Presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz, decretou a prisão de Roberto Ferreira Dias, do setor de Logística do Ministério da Saúde, nesta terça (07) na sessão.

VEJA – VÍDEO: Omar Aziz confirma pedido de prisão de Roberto Dias, encerrando a sessão

O depoente deixou lacunas e se contradisse durante a sessão no Senado. Uma dessas mentiras é o encontro do suposto pedido de propina.

Dias afirmou à CPI que estava no restaurante com um amigo e Dominghetti apareceu, levado pelo coronel Blanco, assessor de Logística do ministério. Segundo o depoente, o encontro foi “acidental”. Dias antes, no entanto, áudios do celular de Dominguetti, obtidos pela CPI, apontam que o encontro foi previamente combinado.

VEJA – Áudios no celular de Dominghetti mostram que encontro com Roberto Dias não foi “acidental”

Outro ponto que irritou Aziz foi a existência de um dossiê que Dias teria feito para se proteger, ao ser exonerado no último dia 30 de junho.

“O senhor sabe que o senhor fez um dossiê para se proteger. Eu estou afirmando, eu não estou achando. Nós sabemos onde está esse dossiê, e com quem está. Não vou citar nomes para que a gente não possa atrapalhar as investigações. O senhor recebeu várias ordens da Casa Civil por e-mail, lhe pedindo para atender. Era ‘gente nossa’, ‘essa pessoa é nossa’. Não foi agora, não”, declarou Aziz. Dias não confirmou, nem negou a existência do dossiê.

A coluna Radar, da Veja, publicou que os documentos estariam guardados na Europa.

A CPI também encontrou inconsistências no depoimento do ex-diretor e algumas delas apontam para a relação com Franco.

“Tudo o que deve ser atribuído a alguém, com alguma irregularidade, o depoente [Roberto Dias] está atribuindo ao ex-secretário-executivo”, disse Renan Calheiros.

Confira abaixo o auto de prisão em flagrante de Roberto Dias:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!