Entretenimento

Depois de rejeitar dois projetos do mesmo autor, Globo cancela novela das onze pela primeira vez desde 2011

Antonio Calloni como Roger Sadala, o médico estuprador de Assédio: série vai ao na Globo em 2019. Foto: RAMÓN VASCONCELOS/TV GLOBO

Daniel Castro no site Notícias da TV informa que, pela primeira vez desde 2011, quando levou ao ar o remake de O Astro, a Globo ficará um ano sem ter novela das onze. Oficialmente, o motivo é a adoção de uma nova estratégia de programação para 2019, mas é fato que a emissora tentou viabilizar várias sinopses para a faixa e nenhuma vingou. Foram rejeitados dois projetos, ambos do mesmo autor, Euclydes Marinho, e adiado um terceiro, uma minissérie sobre Carlos Gomes.

No lugar da novela das onze, cuja duração tem variado de 36 a 88 capítulos, no ar de abril até setembro, a Globo terá duas séries nacionais já prontas: Assédio e Se Eu Fechar os Olhos Agora. Outros produtos deverão ocupar o espaço. Provavelmente, haverá coproduções (uma versão mais longa do filme Chacrinha: O Velho Guerreiro está na fila) e reality shows (The Voice e, especula-se, algum formato novo).

A primeira opção da emissora para a faixa das 23h no ano que vem, escolhida em abril, era Sem Limite, de Euclydes Marinho, que juntaria várias obras do polêmico dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980), entre elas Toda Nudez Será Castigada e Bonitinha, Mas Ordinária.

A produção prometia trazer ao horário mais ousado da teledramaturgia nacional uma explosão de nudez e sexo, com cenas de estupro, pedofilia, adultério e até incesto. Mas a cúpula artística da Globo não gostou dos primeiros capítulos e cancelou o projeto, que teria a direção de Amora Mautner, já deslocada para a nova novela das nove, Dias Felizes, de Walcyr Carrasco.

Em julho, a Globo optou por produzir para 2019 O Selvagem da Ópera, escrita por Maria Adelaide Amaral e dirigida por Denise Saraceni. Com cerca de 50 capítulos, a minissérie que contaria a vida do maestro Carlos Gomes (1836-1896), no entanto, vai marcar a volta da novela das onze em 2020.

Foi adiada porque exigiria uma sofisticada produção musical, a cargo do maestro Júlio Medaglia, além de figurinos de época, encenações de óperas e gravações na Itália. Não haveria tempo de colocá-la no ar em abril.

O cancelamento de Sem Limite e o adiamento de O Selvagem da Ópera levaram a Globo a pensar em uma produção mais curta, de 20 capítulos. Já era setembro, não dava mais para apostar em uma produção mais longa. A emissora resgatou, então, a minissérie Irmãos de Sangue, de Euclydes Marinho.

DCM Entretenimento

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
DCM Entretenimento

Recent Posts

DCM ao Meio-Dia: Devastação ambiental, privatizações e falta de investimentos mandam conta

https://www.youtube.com/watch?v=C_fY5NWArv8 Gilberto Maringoni faz o giro de notícias e entrevista o jurista Paulo Ricardo Paes…

17 minutos ago

Mortes em enchentes no RS chegam 66 e número supera tragédia de 2023

O Rio Grande do Sul registrou na manhã deste domingo (5) 66 mortes em decorrências…

1 hora ago

Chuvas no RS: fake news atrapalham resgates de pessoas ilhadas

O quarto dia da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul foi marcado por…

3 horas ago

Show da Madonna leva 1,6 milhão Copacabana (RJ), diz Riotur

O show da Madonna no Rio de Janeiro levou 1,6 milhão de pessoas para Copacabana…

4 horas ago

Lula volta ao RS neste domingo para acompanhar áreas afetadas pela chuva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), junto com o presidente do Congresso Nacional,…

4 horas ago

Cazuza, Renato Russo e mais: Madonna homenageia artistas mortos pela AIDS

Durante sua apresentação na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado…

12 horas ago