Deprimido, Bolsonaro posta foto no Twitter sentado em “cadeira presidencial”

Atualizado em 29 de novembro de 2022 às 11:36
Bolsonaro em “cadeira presidencial”. Foto: Reprodução

O presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) está calado desde as eleições de 30 de outubro. Suas contas nas redes sociais, muito ativas durante sua presidência, estavam praticamente silenciosas. Nesta terça-feira (29), o atual chefe do Executivo foi ao Twitter apenas para publicar uma foto sentado na “cadeira presidencial”.

Segundo pessoas próximas do presidente, o silêncio é estratégico: nos bastidores, Bolsonaro articula a contestação judicial do resultado da eleição presidencial. Alguns aliados dizem que o recolhimento do presidente é um processo de assimilação da derrota nas urnas. Muitos afirmam que é uma suposta depressão.

Outros acreditam que a mudez de Bolsonaro vem do medo de que Carluxo seja alvo de uma ordem de prisão. Carlos Bolsonaro é o único filho político do mandatário sem direito a foro privilegiado. O presidente teria afirmado que “na hora em que descer, vão pegar ele”, se referindo aos riscos que Carluxo correrá se os inquéritos em que ele está envolvido, transformados em processo, “descerem” para a justiça comum.

Desde o fim das eleições, Bolsonaro manteve agendas políticas e partidárias de forma reservada. Neste sábado (26), encerrou semanas de reclusão e participou de um ato na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), mas continuou calado.

Apoiadores do atual governo continuam se manifestando em frente aos quartéis de várias cidades, exigindo uma intervenção militar contra os resultados das urnas.

Confira a nova publicação de Bolsonaro:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link