
O deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) defendeu nesta terça-feira (3) o policial militar que matou um homem negro com 11 tiros nas costas no mercado Oxxo, na Avenida Cupecê, no bairro Jardim Prudência, zona sul de São Paulo.
Durante a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o parlamentar afirmou que a Justiça é “frouxa com bandido”.
“Já tinha furtado bolachas de manhã, infernizando o comerciante, porque não é um: se fosse um, a gente ia nos juntar e falar, vamos tratar desse sem vergonha”, disse o extremista. “Mas são vários, furtando dia e noite, cagando e mijando na frente da casa dos outros do comércio dos outros. O policial está lá fazendo compra, vê o ladrão, todo espalhafatoso, escorregando. Dá onze tirinhos nele e é afastado.”
Segundo o boletim de ocorrência, Gabriel Renan da Silva Soares, de 26 anos, foi morto após tentar roubar alguns produtos de limpeza no mercado. O policial militar Vinicius de Lima Britto, que estava de folga, afirmou que o jovem fez menção de estar armado e por isso atirou.
Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram que o rapaz, logo após furtar os itens de limpeza, escorregou ao tentar fugir e, em nenhum momento, fez menção de estar armado. Nas imagens, também é possível concluir que não houve diálogo entre o agente e a vítima, como o PM havia relatado.
Veja o vídeo:
O deputado bolsonarista, Sargento Fahur, saiu em defesa da polícia do Tarcísio de Freitas e apoiou o caso em que o policial deu 11 tiros nas costas de um adolescente negro na saída do mercado. Eu queria perguntar ao Fahur: sargento que CHEIRA COCAÍNA E FUMA MACONHA pra “ver se é… pic.twitter.com/pjsri0MhDH
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) December 3, 2024