Deputado acusado de assédio contra Isa Penna é expulso do partido

Atualizado em 22 de novembro de 2021 às 20:48
deputado Fernando Cury Isa Penna
Deputado tocou nos seios de Isa Penna

O deputado estadual por São Paulo, Fernando Cury, foi expulso do Cidadania. A decisão partiu da Executiva Estadual do partido e ocorreu nesta segunda (2). A cúpula seguiu a recomendação do Conselho de Ética da sigla. Ele é acusado de importunação sexual contra a sua colega de Alesp, Isa Penna (PSOL).

Em dezembro do ano passado, câmeras do circuito interno da Alesp captaram o momento em que o parlamentar colocou as mãos nos seios da deputada. Ela  estava de costas e não conseguiu impedir a ação dele. Cury foi punido e ficou 180 dias suspenso de suas atividades parlamentares.

A tomada de decisão do partido levou 10 meses para sair. O parecer pela expulsão do Conselho de Ética do Cidadania foi feito no dia 10 de janeiro. O documento da retirada do deputado do partido teve 27 votos favoráveis. Apenas três foram contrários.

Mesmo expulso da agremiação, Cury continuará como deputado até o fim do seu mandato. Ou pode sair se a Alesp tomar alguma decisão sobre o caso.

Leia também

1 – Aldo Rebelo vai a evento de generais bolsonaristas com Alexandre Garcia

2 – Moraes suspende quebra dos sigilos telemáticos do presidente da República pedida pela CPI

3 – FHC critica prévias do PSDB: “Estamos nos apequenando”

Deputado ainda responde acusação na Justiça

O caso ainda continua sendo debatido na Justiça. O Ministério Público apresentou a acusação de importunação sexual. Os advogados dele ainda farão as considerações de defesa.

O deputado diz que sua aproximação ocorreu como uma ação de gentileza, que supostamente teria sido mal interpretado pela deputada. Só que as câmeras mostram que o “abraço” fazem com que as mãos dele toquem nos seios de Isa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link