Comitê científico avalia suspensão de desfile das escolas de samba no Rio

Atualizado em 7 de janeiro de 2022 às 21:14
Foto de carro alegórico
Governo do estado informou que ainda é muito cedo para tomar decisão. Foto: Stock

Membros do comitê científico do carnaval do Rio de Janeiro se reuniram nesta sexta (7).  Os integrantes desaconselharam a realização dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. A justificativa é o aumento do número de casos de Covid-19 no município.

Apesar do avanço da vacinação, parte do colegiado não considera favorável a realização de eventos que gerem aglomeração, como é o caso dos desfiles. Cláudio Castro, governador do estado, se mostrou favorável ao cancelamento do carnaval de rua em declaração no Twitter, mas não mencionou os desfiles das escolas de samba.

Em nota, o governo do estado informou que “Não é possível decidir sobre um evento que irá acontecer daqui a dois meses à luz do cenário epidemiológico momentâneo. Novas reuniões deverão acontecer para embasar a decisão da SES (Secretaria de Estado de Saúde).”

Leia mais:

1 – Quem é o coach que colocou em perigo 32 pessoas no Pico dos Marins

2 – Conversas grampeadas de Moro podem vir à tona e minar candidatura

3 – PT quer CPI para investigar apagão de dados da Saúde

Carnaval com blocos de rua segue cancelado na cidade

Na terça (4) o prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou o cancelamento do carnaval de rua devido ao aumento no número de casos. Segundo especialistas, a variante Ômicron impulsiona o crescimento.

Atualmente, há 23 pessoas internadas em vagas de UTI da cidade. Houve também um aumento de testes positivos nesta semana, 43%, em relação aos 13% da semana passada.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.