Dilma: “Ação politizada da Anvisa e comemoração de Bolsonaro confirmam a completa barbárie”

Dilma Rousseff. Foto: Reprodução

Nesta terça (10), após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que ‘ganhou’ de João Doria devido à suspensão dos testes da vacina Coronavac, a ex-presidente Dilma Rousseff foi às redes sociais lamentar a ‘completa barbárie’ que vivenciamos no Brasil.

No Twitter, Dilma publicou uma thread:

Festejar, declarando vitória, a insólita suspensão dos testes da vacina Coronavac, que pode salvar vidas de brasileiras e brasileiros, é mais uma atitude que combina iniquidade e ignorância por parte de Bolsonaro. 

Ao suspender os testes sem examinar o caso, a Anvisa se desmoraliza como órgão regulador, que sequer investiga as circunstâncias antes de tomar sua decisão. O boletim de ocorrência atestou que a morte do voluntário foi suicídio. 

A ação politizada da Anvisa e a comemoração de Bolsonaro confirmam que no Brasil impera a mais completa barbárie. Os testes da vacina Coronavac em todo o mundo vêm evidenciando sua segurança e eficácia. A produção e distribuição no Brasil são essenciais para o combate à Covid19.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!