Dino promete tomar “providências legais” contra o Telegram: “Império de mentiras e agressões”

Atualizado em 9 de maio de 2023 às 18:48
O ministro da Justiça, Flavio Dino

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que vai tomar “providências legais” contra o Telegram após mensagem enviada a usuários contra o Projeto de Lei 2630/2020, o PL das Fake News. Ele cita o início do texto da plataforma, “a democracia está sob ataque no Brasil”, e questiona se o aplicativo de mensagens quer causar um ataque similar ao de 8 de janeiro.

“‘A democracia está sob ataque no Brasil’. Assim começa um amontoado absurdo postado pela empresa Telegram contra as instituições brasileiras. O que pretendem? Provocar um outro 8 de janeiro? Providências legais estão sendo tomadas contra esse império de mentiras e agressões”, afirmou Dino.

Nesta terça (9), o Telegram enviou um texto contra o PL das Fake News a todos os usuários da plataforma no Brasil. Segundo o aplicativo, a aprovação da medida vai “acabar com a liberdade de expressão” e “dá ao governo poderes de censura”.

“A democracia está sob ataque no Brasil. A Câmara dos Deputados deverá votar em breve o PL 2630/2020, que foi alterado recentemente para incluir mais de 20 artigos completamente novos que nunca foram amplamente debatidos. Veja como esse projeto de lei matará a internet moderna se for aprovado com a redação atual. Caso seja aprovado, empresas como o Telegram podem ter que deixar de prestar serviços no Brasil”, diz o primeiro parágrafo da mensagem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link