Diretor da Abin ataca STF e sobra até para Moro: “Gatinho mimado”

Atualizado em 12 de março de 2022 às 19:22
Ramagem, diretor da Abin
Ramagem quer ocupar uma cadeira na Câmara e está atrás de holofote. Foto: Reprodução/Jornal de Brasília.

Amigo da família Bolsonaro, o atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem (PL), afirmou, neste sábado (12), em entrevista a canal do Youtube, que o Supremo Tribunal Federal desrespeita a Constituição e busca o absolutismo.

Ainda segundo ele, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro foi um “gatinho mimadinho” à frente da pasta. Em abril de 2020, o Supremo impediu que Ramagem assumisse o comando da PF, temendo uma provável intervenção de Bolsonaro na instituição.

Ao se referir ao Supremo como uma “magistrocracia”, Ramagem disse estar havendo um “atropelo de regras e de direitos”. “Eles [ministros do STF] estão violando a nossa própria Constituição, o princípio de separação de Poderes e o princípio republicano. Parece que estão resgatando o absolutismo, a época em que o monarca era o Estado, eram as leis, e tudo podia”, disse, disse.

Leia mais:

1- Mais um: Ramagem chega ao PL de olho nas eleições

2- Salles, Silveira, Ramagem e Capitã Cloroquina: o que restou do bolsonarismo vai para o PL

3- Salles, Silveira, Ramagem e Capitã Cloroquina: o que restou do bolsonarismo vai para o PL

Moro é um “gatinho mimado”, diz diretor da Abin

Durante a entrevista, Ramagem não mediu palavras ao criticar Sergio Moro. “O Moro no Ministério da Justiça primeiro parecia um grande acerto, uma grande esperança. Depois acabou sendo uma grande decepção. Depois o que se viu foi uma grande traição, uma deliberada traição”, afirmou.

Ao comparar o ex-ministro da justiça com o atual ministro da economia, Paulo Guedes, o diretor da Abin referiu-se a Moro como um “gatinho mimado”.

“O presidente precisava de dois leões grandes ali. Um [Guedes] se mostrou leão, o outro se mostrou o quê? Um gatinho mimadinho, que não pode ser contrariado [Moro]”, disse.

“Ficou nítido que o Moro quis, num momento complicadíssimo, numa pandemia, formar uma grande ruptura, desconcertar a República”, acrescentou.

Pré-candidato a Câmara dos deputados, Ramagem tem sido acusado de fazer  campanha eleitoral para si próprio enquanto ainda ocupa o cargo público. Em suas redes sociais, o diretor da Abin tem atacado petistas, além de fazer propaganda do governo Bolsonaro.