Apoie o DCM

Troca na cúpula da Abin é estratégia de Ramagem para abandonar comando, avaliam servidores

Ramagem.
Ramagem. FOTO: CAROLINA ANTUNES/PR. BRASIL

Mudança feita no posto de número 2 da Abin virou alvo de críticas entre os servidores de carreira. A pedido de Bolsonaro, O diretor-geral Alexandre Ramagem tirou o oficial de inteligência Frank Márcio de Oliveira e colocou o delegado da Polícia Federal Carlos Afonso Coelho como diretor adjunto.

Carlos Afonso Gonçalves Gomes Coelho é um delegado da Polícia Federal, que atuou como assessor especial da Secretaria de Governo da Presidência da República entre janeiro e julho de 2019.

De saída, Frank chegou a ser indicado por Augusto Heleno a Bolsonaro para assumir o comando do serviço secreto quando o presidente tentou pendurar Ramagem na Polícia Federal, durante a guerra com Sergio Moro no ano passado.

Leia também:

1; Por menor exposição ao risco Brasil, empresas migram ações para bolsa dos EUA

2; Lula detona Bolsonaro na Paraíba, diz pesquisa

3; VÍDEO – Mulher dispara ataques a Bolsonaro: “Nunca vai me representar, seu bosta”

Estratégia de Ramagem

A reclamação dos oficiais é resultado de uma briga antiga contra o domínio de funcionários de outros órgãos na agência. A troca tem sido lida como sinal de que Ramagem deve deixar em algum momento o comando da Abin e prepara um substituto.

Na visão de amigos, ele ainda tem esperança de ser chefe da PF, quando o inquérito que apura interferência no órgão terminar. Há também pressão para que ele seja candidato. Com informações da Folha.

Além disse, Oliveira era tido como o último bastião dos servidores na cúpula da Abin, agora com os dois principais cargos ocupados por policiais federais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link