Diretor da Apex-Brasil desmente Estadão sobre supostas postagens pró-Israel e contra Itamaraty

Atualizado em 24 de outubro de 2023 às 16:29
Floriano Pesaro

O diretor de gestão corporativa da Apex-Brasil, Floriano Pesaro, nega que tenha um posicionamento diferente do do governo com relação ao conflito Israel-Hamas.

Matéria do Estadão desta terça diz que Pesaro declarou em suas redes que Israel “tem o direito de se defender”. “É o mesmo argumento usado pelos Estados Unidos para vetar no Conselho de Segurança da ONU a proposta brasileira de cessar-fogo da guerra Israel-Hamas. Pesaro também compartilhou comentário do apresentador Luciano Huck com críticas ao Itamaraty: ‘Esse blá, blá, blá diplomático não basta'”, relata o jornal.

De acordo com Pesaro, a matéria é “inverídica”. Segue a nota:

O assunto foi levantado de forma irresponsável e falaciosa pelo repórter Tácio Lorran, do Estadão, que fez falsas ilações a partir de posts pinçados de redes sociais sem qualquer contextualização.

É preciso mencionar que o jornalista é autor de uma série de matérias que, ao longo dos últimos meses, vêm atacando sistematicamente a Apex Brasil e seus dirigentes. Parece estar sempre buscando oportunidades para prosseguir nessa perseguição.

No caso em questão, esclareço não ter postado qualquer conteúdo ofensivo ou agressões em minhas redes pessoais. Minha posição em relação ao conflito entre Israel e Hamas é exatamente a mesma adotada pelo governo brasileiro, por intermédio do Itamaraty, e expressa pelo presidente Lula em sua defesa dos esforços para cessar de imediato o conflito, preservar vidas de pessoas inocentes dos dois lados e continuar trabalhando pela promoção da paz e em defesa dos direitos humanos no mundo.