Dono do Coco Bambu, que apoiou golpe contra Lula no WhatsApp, já foi condenado por plágio

Atualizado em 19 de agosto de 2022 às 10:05
Dono do Coco Bambu em almoço com Bolsonaro
Foto: Divulgação

Afrânio Barreira, dono do grupo Coco Bambu, virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após comentário em um grupo de empresários que defende um golpe de Estado caso Lula vença as eleições.

Enquanto membros do espaço no WhatsApp defendiam uma ruptura institucional e atacavam instituições que se opõem ao presidente Jair Bolsonaro, o empresário reagiu a uma mensagem de José Koury, dono do Barra World Shopping, em que ele afirma preferir uma ruptura do que o retorno do PT ao governo, com uma figurinha de “joinha”.

Em 2015, o grupo de Afrânio, que é defensor fiel de Bolsonaro desde as eleições de 2018, quando sua empresa doou cerca de R$ 40 mil para a campanha do atual presidente, foi condenado por plagiar o concorrente potiguar Camarões.

A Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, por 3 votos a 2, entendeu que foram copiados pratos, uniformes dos garçons e modelo de negócios. Em depoimento, um cozinheiro informou que havia sido sondado para montar um menu idêntico ao do Camarões.

Além da indenização de R$ 50 mil por danos morais, os desembargadores determinaram o pagamento de 12% referente a custas processuais e honorário advocatícios e por perdas e danos com base nos lucros cessantes.

Na época, Afrânio Barreira, negou as acusações e defendeu que “sucesso se dá por gestão e não apenas por vender peixada”, referindo-se à acusação de plágio de pratos comuns aos dois restaurantes. “Temos restaurantes de Manaus a Porto Alegre. A gestão não foi copiada: é o que nos faz grande. Essa é uma discussão judicial que se arrasta por nove anos. Ganhamos na primeira instância e eles recorreram para surfar na nossa onda (popularidade do Coco Bambu). A gente tem que acatar a decisão, mas vamos levar ao STJ”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link