“Dor de cotovelo”: a briga entre Malafaia e aliados de Bolsonaro após veto em trio elétrico

Atualizado em 29 de fevereiro de 2024 às 13:33
O pastor Silas Malafaia durante ato de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista. Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia, idealizador e financiador do ato de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, detonou bolsonaristas que geram intriga por terem sido vetados no trio elétrico. Diversos ex-ministros e parlamentares foram barrados na ocasião e têm reclamado da presença de alguns aliados ao lado do ex-presidente.

“Três ou quatro tão com dor de cotovelo vêm com picuinha. A manifestação foi espetacular”, afirmou o religioso ao portal UOL após o evento. Alguns bolsonaristas tentaram forçar passagem no trio elétrico, mas os responsáveis por controlar o acesso ao veículo foram orientados a não ceder às insistências.

Parlamentares como Carla Zambelli (PL-SP), Ricardo Salles (PL-SP), Mário Frias (PL-SP), general Pazuello (PL-RJ) e Bia Kicis (PL-DF) estão na lista de barrados. Alguns deles reclamaram das escolhas para presença VIP, feita por Malafaia, que incluiu, por exemplo, o ex-deputado federal Roberto de Lucena, que sequer tem mandato.

Bolsonaristas barrados reclamam da presença do ex-deputado Roberto Lucena no trio elétrico. Foto: Reprodução

Os ex-ministro João Roma, Gilson Machado e Marcelo Queiroga também subiram no trio elétrico. A presença deles gerou reclamações por supostas contradições sobre quem poderia ou não ficar ao lado de Bolsonaro durante o evento.

Ainda houve ressalvas aos nomes do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) e do ex-deputado Deltan Dallagnol. Os bolsonaristas barrados afirmam que ambos criticavam o ex-presidente há pouco tempo e foram escolhidos no lugar de políticos que fazem discursos favoráveis a ele diariamente.

Malafaia alega que não havia espaço para todos os parlamentares no trio, que tinha espaço suficiente para apenas 70 pessoas. Segundo o pastor, havia 115 deputados pedindo para subir no veículo e a decisão foi de autorizar a presença de somente 35 parlamentares.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link