Doria cogita abrir mão de candidatura a presidência, diz presidente do PSDB

Tucanos discutem federação com MDB e União Brasil

Atualizado em 15 de fevereiro de 2022 às 21:03
Doria cogita desistir da candidatura à presidência
Doria pode não concorrer ao cargo de presidente

O presidente nacional do PSDB revelou que João Doria pode abrir mão da candidatura. A afirmação ocorreu nesta terça-feira (15) após o encontro de Bruno Araújo com os dirigentes do MDB e União Brasil. Os partidos discutem a possibilidade de formalizarem uma federação.

“As três candidaturas (à presidência) que estão postas aqui estão submetidas à autoridade desse conjunto de forças políticas. As candidaturas são legítimas, postas por cada um dos nossos partidos, mas a partir do momento que caminhamos pela convergência de uma candidatura única elas estão submetidas à autoridade de um consenso”, falou Araújo, deixando claro que o governador de SP pode desistir de concorrer.

“Tanto a pré-candidatura da Simone Tebet (MDB), quanto do governador Doria estão consolidadas em seu partido. A nossa candidatura (União Brasil), embora seja uma opção, ainda não tem essa consolidação partidária que têm as duas outras”, acrescentou Luciano Bivar.

Leia mais:

1 – Com ampla rejeição, João Doria é aconselhado a evitar aparições na mídia

2 – Simone Tebet revela se vai ser candidata e manda indireta a Moro e Doria

3 – Doria comete mais uma traição e enfurece líderes do MDB

Com federação, Doria pode sair da corrida presidencial

O MDB, o União Brasil e o PSDB tentam ganhar fôlego na corrida eleitoral. Por isso têm dito que possuem mais convergências do que divergências. Só que a possibilidade de uma federação é vista com poucas chances de sair do papel.

Isto porque lideranças emedebistas do Norte e Nordeste querem apoiar o ex-presidente Lula. Além disso, nenhum nome dos três partidos demonstra força para brigar pela presidência.

O único benefício da junção é ter poder no Congresso Nacional. Os líderes das siglas acreditam que podem chegar a 140 parlamentares, fazendo frente ao Centrão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link