Com ampla rejeição, João Doria é aconselhado a evitar aparições na mídia

Atualizado em 23 de janeiro de 2022 às 20:39
Foto de João Dorio de terno preto, cabeça abaixada e mão no queixo. Ele tem olhar preocupado.
Aliados de Doria recomendam que ele evite falar sobre a política nacional. Foto: reprodução

Pesquisas qualitativas do PSDB sobre João Doria mostra que críticas do eleitorado são em relação a questões pessoais e não ligadas à gestão do governo de São Paulo. As pesquisas foram encomendadas para medir a rejeição do governador de São Paulo, que é pré-candidato à Presidência da República.

João Doria tem apresentado resultados pífios nas pesquisas eleitorais dos institutos de pesquisa. De acordo com a última pesquisa do Datafolha, 34% dos eleitores afirmam que não votariam em Doria em nenhuma hipótese. No entanto, Lula aparece com a mesma porcentagem, já o presidente Bolsonaro (PL) tem 60%.

Leia mais:

1 – CEO da Pfizer defende vacina anual contra Covid

2 – Com nova onda de covid, premiê da Nova Zelândia cancela casamento

3 – Governo da Bahia diz que União anunciou ‘recursos velhos’ aos afetados pelas chuvas

Reduzir rejeição de João Doria será difícil

Os aliados do governador do estado de São Paulo afirmaram que a redução da rejeição de Doria será difícil. Isso porque ele é um político que aparece na mídia e nas redes sociais com uma frequência regular e já é bastante conhecido pela população brasileira. O tucano foi aconselhado a reduzir a quantidade de entrevistas e temas relacionados à política nacional até o mês de março.

Doria vem apresentando uma porcentagem de intenção de votos abaixo dos dígitos, ficando atrás de Lula, Bolsonaro, Sérgio Moro e Ciro Gomes. Filiados do PSDB já defenderam que o tucano abandone a pré-candidatura e o partido apoie Simone Tebet, do MDB.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link