Apoie o DCM

Com nova onda de covid, premiê da Nova Zelândia cancela casamento

A imagem de Jacinda Ardern
Jacinda Ardern. Foto: Wikimedia Commons

Primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou neste domingo (23) que irá cancelar seu casamento por causa das novas restrições impostas pelo país.

LEIA MAIS:

1 – OMS prevê que pandemia pode acabar após ômicron

2 – Gleisi comenta novo ataque do Estadão a Lula e diz que “democracia faz mal” ao jornal

3 – Governo da Bahia diz que União anunciou ‘recursos velhos’ aos afetados pelas chuvas

Como está a Nova Zelândia?

Nova Zelândia está fazendo novas restrições sociais para tentar retardar a disseminação comunitária da variante ômicron, da Covid-19, diz o Estado de S.Paulo.

A premiê disse que a celebração da união com com seu parceiro, o apresentador de televisão Clarke Gayford, não seria realizado nas próximas semanas como planejado.

“Não sou diferente, ouso dizer, de milhares de outros neozelandeses que tiveram impactos muito mais devastadores da pandemia. O mais devastador é a incapacidade de estar com um familiar quando ele está gravemente doente – isso superará em muito qualquer tristeza que eu experimente”.

O país voltará a impor o uso de máscara e vai limitar a reunião em bares, restaurantes e eventos para 25 pessoas a partir da meia-noite de domingo, depois de detectar nove casos da variante Ômicron após um casamento em Auckland, no norte do país.

Eles conseguiram conter a propagação da variante Delta, com uma média de cerca de 20 novos casos por dia. Mas tem visto um número crescente de pessoas entrando no território em quarentena obrigatória por estarem infectadas com  nova cepa.

Nova Zelândia estava buscando uma estratégia de zero covid até o ano passado, quando um grande surto da variante Delta a forçou a desistir dessas aspirações.

Mas seus números permaneceram baixos. Nos últimos dois meses, a região registrou apenas algumas dezenas de novos casos por dia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link