OMS prevê que pandemia pode acabar após ômicron

Luz no fim do túnel?

Atualizado em 23 de janeiro de 2022 às 14:06
A imagem da OMS
OMS. Foto: Wikimedia Commons

A AFP noticiou neste domingo (23) que a Organização Mundial da Saúde, a OMS, prevê que é ‘plausível’ que a pandemia do novo coronavírus acabe após a onda da variante ômicron. A mensagem da agência de notícias foi disseminada pelo Twitter.

LEIA MAIS:

1 – Gleisi comenta novo ataque do Estadão a Lula e diz que “democracia faz mal” ao jornal

2 – Governo da Bahia diz que União anunciou ‘recursos velhos’ aos afetados pelas chuvas

3 – Extremistas tentam fazer Bolsonaro suspender vacinação infantil

O que diz a OMS?

Recentemente, a organização afirmou que, apesar da ômicron ser a principal variante das infecções de covid no mundo, na África, número de novos casos caiu 20% e de mortes 8%.

Mesmo com a queda geral, houve aumento específico das infecções na Tunísia e no Marrocos, o que mostra que a nova onda da variante ainda não passou. Essa informação é de 22 de janeiro de 2022.

A OMS aprovou 11 medicamentos para tratar a Covid-19 e revisa os antivirais orais paxlovid, da farmacêutica Pfizer, e molnupiravir da Merck. Fabricantes defendem que estas terapias oferecem esperança para baixar o risco de hospitalização em alguns pacientes.

A agência participa ainda em negociações para assegurar que haja uma “capacidade global de fornecimento e acesso equitativo e sustentável”.

OMS começou a enviar lotes limitados do imunossupressor Tocilizumab para países africanos. O alvo é tratar pacientes graves.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link