Apoie o DCM

Extremistas tentam fazer Bolsonaro suspender vacinação infantil

A imagem é de Jair Bolsonaro, o presidente
Jair Bolsonaro. Foto: Wikimedia Commons

Os extremistas estão desesperados e pressionando o presidente Jair Bolsonaro (PL). O problema é que essas pressões estão colocando a possibilidade de reeleição em 2022 em jogo.

LEIA MAIS:

1 – Alessandro Vieira sai em defesa de Moro e ataca ministro do TCU

2 – DCM Ao Meio-Dia: Leonel Radde e Adriana Dias falam do fascismo bolsonarista em ano de eleição

3 – Após ataques de militares, comandante do Exército se aproxima do STF

Bolsonaro pressionado

Quem conta essa história é Lauro Jardim no Globo. A situação do governante, aparentemente, não é fácil. Diz o colunista: “A ala não negacionista do governo suou frio na semana passada”.

E o motivo foi a pressão dos bolsonaristas raiz para que o Ministério da Saúde suspendesse a vacinação infantil depois que se descobriu que 49 crianças foram vacinadas com doses para adultos e com as datas de validade vencidas — a deputada Carla Zambelli chegou a protocolar um pedido com este objetivo.

A pressão direta sobre Jair Bolsonaro veio de todos os lados entre seus apoiadores. Se ele cedesse, na visão dos governistas pró-vacina, seria o fim da possibilidade de reeleição”.

Talvez seja isso por trás das brigas entre Weintraub, Mario Frias, Eduardo Bolsonaro e a turma bolsonarista que aterrorizou o Brasil por anos. Agora eles brigam entre si. 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link