Alessandro Vieira sai em defesa de Moro e ataca ministro do TCU

Lavajatista defende lavajatista

Atualizado em 23 de janeiro de 2022 às 13:03
A imagem de Alessandro Vieira e Sergio Moro
Alessandro Vieira e Sergio Moro. Foto: Wikimedia Commons

Senador Alessandro Vieira, do Cidadania de Sergipe, atacou neste sábado (22) Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) à frente de uma investigação sobre o trabalho de Sergio Moro para a consultoria Alvarez & Marsal. Informação foi dada pela Coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

LEIA MAIS:

1 – Pelé está hospitalizado para quimioterapia e filha tranquiliza apoiadores

2 – Preço da energia elétrica subiu 82% em 10 anos e pode passar a inflação

3 – DCM Ao Meio-Dia: Leonel Radde e Adriana Dias falam do fascismo bolsonarista em ano de eleição

O que disse Alessandro Vieira?

Acredite se quiser: Alessandro Vieira afirmou também que Moro é vítima de “vingança” de “representantes do sistema corrupto”. Coitado do Moro.

TCU apura se Moro cometeu irregularidades no período de um ano em que trabalhou para a Alvarez & Marsal. A consultoria recebeu 78% de seus honorários de empresas que foram alvo da Lava Jato, operação que Moro comandava quando era juiz.

Dos R$ 83,5 milhões auferidos pela Alvarez em processos de recuperação judicial e falência, R$ 65,1 milhões vieram de firmas investigadas na operação. Moro alega que atuou na área de disputas e investigações da Alvarez, um braço distinto da consultoria, com outro CNPJ e sem relação com o de recuperação judicial.

“A atuação do ministro Bruno Dantas é absolutamente inadequada. Ele se dedica diuturnamente a tentar criar qualquer tipo de dado que possa atacar o Moro”.

Na terça (18), o senador pediu que a PGR investigue o ministro Bruno Dantas por suposto abuso de autoridade. “É muito claro que os representantes desse sistema corrupto não se conformam apenas com a impunidade que eles recuperaram. Eles querem vingança. Supostos garantistas deixam de se preocupar com qualquer tipo de garantia constitucional para atacar um adversário político”, acrescentou Alessandro Vieira, sem citar nomes.

O senador contou não estar muito esperançoso de que o procurador-geral da República, Augusto Aras, tome alguma providência sobre sua representação.