Governo de SP desobriga uso de máscaras em locais fechados

Atualizado em 17 de março de 2022 às 18:37
Governo de SP desobriga uso de máscaras
Doria desobriga uso de máscaras em SP / Reprodução

O governo de São Paulo desobrigou hoje (17) o uso de máscaras em locais fechados no estado. A flexibilização vale para a maioria dos ambientes. No entanto, o uso da proteção continua obrigatório em ônibus, trens, metrôs e suas respectivas estações, e nas unidades de saúde, como hospitais e postos.

Salas de aulas de escolas, escritórios, academias, comércios e serviços em geral passam a não exigir o uso da máscara. Desde 9 de março não era mais necessário o uso de máscaras em locais externos. O Comitê Científico previa analisar a flexibilização em locais fechados apenas no dia 23 deste mês.

A antecipação, de acordo com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), veio porque ele recebeu uma “nota técnica do Comitê Científico que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no estado”, e por isso decidiu “abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público”.

Leia mais:

1- Doria fracassa em nova pesquisa e tem alta rejeição em SP

2- Aécio Neves faz acusação contra Doria e faz previsão sobre o PSDB

3- Doria decreta fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em SP

Doria comemora em rede social fim do uso de máscaras em locais fechados

O governador de São Paulo comemorou no Twitter o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados no estado.

“Finalmente sem máscaras! Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz”, disse Doria na rede social.

O novo decreto já foi publicado em edição extra do Diário Oficial e passa a valer imediatamente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link