Doria diz que ameaça de desistir foi “estratégia’ e ataca Eduardo Leite

Atualizado em 31 de março de 2022 às 22:45
doDoria diz que ameaça de desistir foi “estratégia’ e que Eduardo Leite quer dar ‘golpe’ nele. foto de Doria fazendo expressão jocosa.
O tucano criticou Leite e alegou que o ex-governador não quer reconhecer o resultado das prévias. Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a ameaça em desistir da candidatura à presidência da República foi uma ‘estratégia” para que tivesse o apoio do partido ao projeto. Ele criticou ainda o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, acusado de não ter reconhecido a derrota nas prévias internas da sigla e de planejar dar um “golpe”.

Em comunicado à imprensa, Doria falou que deixará o governo do estado com o seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB). O empresário relatou que agiu com a “razão” e que “não houve desistência, houve sim um planejamento para que pudéssemos ter aquilo que conseguimos, o apoio explícito do PSDB através do seu presidente Bruno Araújo. A carta que ele assinou hoje não deixa nenhuma dúvida, nem agora, nem depois”.

Leia mais:

1 – Chateada, Bia Doria diz que Doria a deixou “para trás”

2 – Grupo de Eduardo Leite e Aécio Neves segue planejando golpe contra Doria

3 – Doria desiste de desistir e agora se diz candidato a presidente

Doria disse que Eduardo Leite planeja dar um “golpe” nele

O governador disse que a ideia de anunciar a desistência da pré-candidatura ao governo “foi campo para fortalecer a nossa candidatura e o PSDB.” Ele venceu as prévias internas do PSDB contra o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Ele afirmou ainda que Leite não quis reconhecer a derrota nas prévias. “Não é a regra que ele quer, é a regra da democracia. Não é regra que ele deseja para seu bem. É a regra pela qual ele participou e perdeu.”

“Espero que ele tenha consciência na sua juventude de que ele precisa ter postura, equilíbrio”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link