Campanha de Doria diz que vencerá prévias do PSDB no 1° turno; grupo de Eduardo Leite rebate

Atualizado em 7 de outubro de 2021 às 21:18
Eduardo Leite e João Doria
Eduardo Leite e João Doria se cumprimentando

O grupo que trabalha na campanha de João Doria diz que o governador de São Paulo vai vencer as prévias nacionais do PSDB no primeiro turno. Os coordenadores acreditam que alcançaram 65% dos votos totais dos tucanos. Em compensação, a campanha de Eduardo Leite tem convicção que derrotarão o empresário também no primeiro turno.

Segundo informações do Metrópoles, o presidente da sigla em São Paulo, Marco Vinholi, deixou claro que a expectativa é de vitória. A eleição será no dia 21 de novembro.

Doria tem certeza que vencerá com sobras em São Paulo. Segundo dados de Vinholi, 41% dos prefeitos tucanos do Brasil estão em São Paulo e votariam em Doria. Ainda há 28% vices, 27% dos vereadores e 26% dos filiados em gerais. O estado paulista representa 25% do partido em esfera nacional.

O restante do apoio viria de aliados em plano nacional. O BolsoDoria tem como objetivo emplacar como candidato da terceira via.

Leia mais:

1 – Guedes se sente abandonado por Bolsonaro, mas se recusa a pedir demissão: “Vai ter que me mandar embora”

2 – Expulso do PTB, Oswaldo Eustáquio denuncia que vice-presidente do partido recebe ‘super salário’

3 – Família de acusado de estuprar crianças diz que ele não está foragido, e sim fazendo curso no exterior

Eduardo Leite rebate números de Doria sobre prévias do PSDB para 2022

Só que os números da campanha do governador de São Paulo vai na contramão do que diz a campanha de Eduardo Leite. O senador Tasso Jereissati apoia o governador do Rio Grande do Sul. E afirmou que 80% dos diretórios estaduais estão com Leite.

Vinholi rebateu e disse que desconhece o cálculo. E optou por não comentar os números. Porém, deixou claro que o presidente de diretório não representa voto total dos tucanos.