VÍDEO: Dória mente e diz que não falou em 2018 que PM iria atirar para matar, mas há provas

Atualizado em 23 de agosto de 2021 às 23:09
João Dória
João Dória mentiu no Roda Viva

João Dória (PSDB) mentiu no Roda Viva nesta segunda-feira (23). Ele afirmou que não usou discurso bolsonarista em 2018. Porém, o governador deixou claro que a PM utilizaria de violência em ações.

“Sobre o BolsoDória: não foi apenas uma declaração de voto, o senhor inclusive imitou uma boa parcela do discurso autoritário na campanha. O senhor disse que Bolsonaro faz apologia a violência policial. Em 2018, o senhor disse: ‘A partir de 1º de janeiro, ou se rendem ou vão para o chão. Se fizer o enfrentamento com a polícia e atirar, a polícia atira. E atira para matar’”, questionou o jornalista Bernardo Mello Franco.

Dória balançou a cabeça negativamente e falou que jamais disse aquela frase. “Eu não falei que vão atirar para matar. Eu falei que a polícia agiria com eficiência no combate a criminalidade. O que eu disse, nós estamos cumprindo”, mentiu o governador.

Leia mais:

1 – Coxas de Lula: memes disparam buscas no Google sobre pernas do petista

2 – Mourão resume relação com Bolsonaro: “Não é simples”

3 – Ao Bial, Haddad fala sobre Lula ser vice: “Muito difícil”

Dória prometeu que polícia atiraria para matar

Em entrevista para rádio Bandeirantes em 2018, Dória declarou que a PM seria rígida em suas ações. Com discurso bolsonarista, prometeu que os policiais iriam atirar para matar.

“Não façam enfrentamento com a Polícia Militar nem a Civil. Porque, a partir de 1º de janeiro, ou se rendem ou vão para o chão. Se fizer o enfrentamento com a polícia e atirar, a polícia atira. E atira para matar”, comentou.

“Segurança pública é isso. É defender o cidadão, as mães, as pessoas que são roubadas e assaltadas diariamente em São Paulo. Nós vamos combater isso com políticas duras de apoio à Polícia Militar e Civil”, completou na ocasião.

Confira os vídeos de João Dória: