Apoie o DCM

Ao Bial, Haddad fala sobre Lula ser vice: “Muito difícil”

Haddad
Haddad falou com Bial – Foto: Reprodução/Gshow

Fernando Haddad é o entrevistado desta segunda (23) do Conversa com Bial e ele falou sobre 2022. O ex-ministro da Educação descartou aconselhar Lula a ser vice no ano que vem. Ele também explicou que o ex-presidente tem discutido sobre planos para recuperar o Brasil.

“Muito difícil pedir para quem hoje está quase ganhando no primeiro turno das pesquisas eleitorais, que depois de ter vivido sobretudo as injustiças cometidas contra ele, acho muito difícil que o PT não insista na candidatura do Lula”, declarou.

O ex-prefeito de São Paulo explicou que Lula não quer discutir formação de chapa. O foco dele é apenas um projeto para que o Brasil se recupere do governo Bolsonaro. “Ele próprio congelou essa discussão dentro do PT, ele acha que o momento agora é discutir desemprego, inflação e vacina e deixou essa discussão mais pra frente”, acrescentou.

Leia mais:

1 – STF livra Geddel de condenação por associação criminosa

2 – Sunga do Lula: Meme rompe bolha e mostra a força do petista fora da política

3 – PCO defende Sérgio Reis e chama Moraes de ‘skinhead de toga’

Haddad fala sobre diálogo para 2022

O candidato petista das eleições de 2018 contou que o Partido dos Trabalhadores tem trabalhado para formar uma frente ampla. Fernando relatou que Lula e líderes do PT têm conversado com outras siglas e movimentos sociais. Objetivo é vencer o bolsonarismo e oferecer um projeto para que o país volte a ser desenvolvido.

“Mas está tendo muita conversa com partidos do campo progressista e também do chamado centro, não ‘centrão’. Eu imagino que nós possamos ter a felicidade de ter uma chapa ampla, já no primeiro turno, uma unidade democrática contra o que me parece o mal maior, que é a permanência desse projeto que tanto ameaça os brasileiros”, explicou.