Apoie o DCM

PCO defende Sérgio Reis e chama Moraes de ‘skinhead de toga’

Sérgio Reis e Alexandre de Moraes. Foto: Wikimedia Commons

Neste domingo (22), o Partido Causa Operária (PCO) resolveu defender o o sertanejo bolsonarista Sérgio Reis, que virou alvo da Justiça ao atacar a democracia.

Pelo Facebook, o PCO divulgou uma imagem de Alexandre de Moraes, do STF, chamando o ministro de “skinhead de toga”.

A publicação ainda diz que a decisão faz parte da “direita golpista”.

“A direita golpista tem como método o uso do despotismo e a derrubada de governos democraticamente eleitos. Seus capatazes, assumindo posições dentro da burocracia do Estado, investem contra seus inimigos políticos em nome da defesa da democracia”, diz.

Leia também

1; Paula Fernandes explica participação em disco de Sérgio Reis e manda indireta para Luan Santana

2; Polícia Federal investiga se governo Bolsonaro está bancando manifestações do 7 de setembro

3; VÍDEO: Fábio Faria ergue a bandeira branca e sugere que Bolsonaro recue: “Em nome do país”

Matéria

A post do Facebook surgiu 2 dias depois da matéria publicado no site do PCO, com o titulo “Caso Sérgio Reis: novo ataque do skinhead de toga”.

O texto questiona “Quem é a ameaça maior?”.

Para eles, “Sérgio Reis não apresenta ameaça real nenhuma – no entanto, a medida de Moraes torna a questão um verdadeiro perigo”.

“E é óbvio que esse tipo de abuso, vindo de instituições da burguesia, se vira rapidamente contra a população trabalhadora e oprimida”, diz o texto.

“É preciso deixar claro para aqueles “bem pensantes” que este texto não se trata da defesa de um bolsonarista, mas uma defesa clara da liberdade de expressão, que vem sendo atacada cada dia mais por arbítrios de instituições como o STF”, continua o PCO.

Skinhead de toga

“A semelhança entre Alexandre de Moraes e os skinheads neonazistas não está apenas na ausência total de cabeleira”, enfatizam.

Confira a publicação abaixo:

Foto: Reprodução/Facebook