Doria e Moro vão fazer reunião definitiva sobre 2022

Atualizado em 6 de dezembro de 2021 às 20:17
Doria Moro conversa reunião
Doria e Moro vão conversar

João Doria quer tentar emplacar seu nome na terceira via, mas atualmente está atrás de Sergio Moro nas pesquisas. Porém, o governador de São Paulo busca ter o ex-juiz como um aliado. Não por acaso o chamou para conversar em uma reunião presencial na capital paulista.

De acordo com informações da coluna do Lauro Jardim, do jornal O Globo, o chefe do executivo paulista vai falar com o ex-ministro de Bolsonaro na quarta (8). Eles têm como objetivo discutir as propostas que querem apresentar aos eleitores no ano que vem.

Conforme apurou o DCM, outro ponto que será discutido é a viabilidade eleitoral. Líderes do PSDB não acreditam que Doria conseguirá ultrapassar Moro nas pesquisas. Porém, o governante paulista quer convencer o ex-juiz a abrir mão da candidatura e apoiá-lo.

As alegações do chefe do executivo de São Paulo são que ele tem mais experiência e consegue maior aporte financeiro de empresários. Também explicará que não quer usar a influência que tem para enfrentar o ex-juiz no debate público. Ele garantirá que tem mais aliados na imprensa do que o Sergio.

Leia mais:

1 – Urgente: Orçamento Secreto é liberado pela ministra Rosa Weber

2 – Desesperados com perda de Zema, bolsonaristas sugerem nome inusitado para governo de Minas

3 – Valdemar Costa Neto manda recado para Bolsonaro: “Vai ficar sem legenda”

Moro não pretende abrir mão da candidatura por Doria

Só que nenhuma das alegações de Doria deve convencer Moro. Ele avisou para aliados que só não será candidato se ficar atrás de outro nome da terceira via. E deixará isso muito claro na conversa que terá com o governador de São Paulo.

A proposta que ele pretende fazer é que as críticas que um possa fazer ao outro sejam construtivas. E pedirá que os alvos sejam Bolsonaro e Lula. O objetivo é que ele e o governador de São Paulo possam se unir no ano que vem.

No sábado, Moro conversou com Eduardo Leite, em Porto Alegre. O governador do Rio Grande do Sul garantiu que seu companheiro de PSDB não irá emplacar. E deseja que o partido tucano faça parte da chapa do ex-juiz indicando o nome do vice.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.