Antibolsonarista, Douglas Souza anuncia aposentadoria da seleção de vôlei; saiba motivo

Atleta continua a carreira esportiva em clubes. Ele contou que está negociando com equipes de São Paulo, mas não revelou nomes. Disse, no entanto, que optou ficar no estado

Atualizado em 25 de março de 2022 às 10:47
Tóquio foi a última parada de Douglas com a seleção
Tóquio foi a última parada de Douglas com a seleção — Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O jogador Douglas Souza, 26, que viralizou nos Jogos de Tóquio-2020 e é progressista e antibolsonarista, anunciou no final da noite desta quinta (24) que está aposentado da seleção brasileira de vôlei. O atleta afirma que tomou a decisão para cuidar da saúde mental e ficar mais perto da família e dos amigos.

De acordo com ele, os sinais que mostram a necessidade de diminuir o ritmo apareceram em 2016, mas, junto com o empresário, ele decidiu participar dos Jogos de Tóquio antes de parar.

Atleta continua a carreira esportiva em clubes. Ele contou que está negociando com equipes de São Paulo, mas não revelou nomes. Disse, no entanto, que optou ficar no estado.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Lucas Silva, do Grêmio, é atingido por celular em comemoração de gol
2 – VÍDEO: Torcedores morrem após pancadaria em jogo de futebol no México
3 – Por relação com Putin, Premier League “desqualifica” Abramovich do Chelsea

O que Douglas Souza afirmou?

Douglas Souza
Douglas Souza. Foto: Divulgação

“Cheguei a tratar de uma depressão”, disse, ao relatar a rotina pesada entre os clubes em que jogou e a seleção, sem tempo para a convivência familiar. “A nossa saúde mental é extremamente importante, a gente tem que se cuidar, se tratar, dar atenção”.

“Estou muito feliz com a minha decisão, porque finalmente vou ter o meu tempo, vou conseguir diminuir o ritmo”, afirmou.

Essa decisão encerra 10 anos na seleção, onde ele começou na categoria de base. “Para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande”, disse sobre esse período. “Senti que precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link