VÍDEO: No Greg News, Duvivier explica a “positividade tóxica”

Atualizado em 23 de outubro de 2021 às 11:12
Gregorio Duvivier no Greg News
Gregorio Duvivier no Greg News. Foto: Reprodução

Gregorio Duvivier explica a “positividade tóxica” do atual governo e de personalidades famosas nas redes sociais. Ele cita TikTokers, a Fundação Cacique Cobra Coral e “aquilo que faz com que o governo acredite que ele vai contornar a crise hídrica apenas com a força do pensamento”.

“É aquela positividade que consiste em simplesmente ignorar as coisas negativas, controlar qualquer pensamento pessimista e fingir que a vida não tem problema”, explica. Para o humorista, isso nos faz “ter versão mais infantil das situações” e “perder a capacidade de encarar momentos difíceis”.

Leia também:

1 – Caso Alec Baldwin: sindicato diz que arma cenográfica tinha munição real

2 – Fantasma: Presidente está deprimido e só dorme à base de remédios

3 – Chico Pinheiro não percebe que está ao vivo e constrange jornalistas da Globo

“Positividade tóxica é grande aliada do capitalismo”, diz Duvivier

A escala do problema, avalia Duvivier, atinge toda a sociedade. “Positividade tóxica é uma grande aliada do capitalismo ao estimular responsabilização individual pelas injustiças que o próprio sistema capitalista gera”, critica. Para Gregorio, “essa lógica de acreditar que a gente pode ter tudo o que quiser se tiver pensamento positivo é justamente o que sustenta uma economia de mercado”.

“Tem um outro terreno no qual a positividade tóxica pode ser uma arma muito poderosa, a ponto dela se tornar perversa. É aa política. Sim, é no âmbito da política que a positividade tóxica vira um instrumento de controle social e manter as pessoas num estado de imobilidade”, prossegue Duvivier. Ele cita que o instrumento é usado para cessar a indignação da sociedade, que gera protestos e afins.