Apoie o DCM

Caso Alec Baldwin: sindicato diz que arma cenográfica tinha munição real

Alec Baldwin no set de filmagem de "Rust"
Foto apagada por Alec Baldwin. Foto: Reprodução/Instagram

A arma cenográfica disparada por Alec Baldwin no set de “Rust” tinha munição real. A informação é de sindicado local do ITASE (Aliança Internacional de Funcionários de Palco Teatral). “Uma munição verdadeira foi acidentalmente disparada no set pelo ator principal, atingindo a diretora de fotografia Halyna Hutchins, integrante da Local 600, e o diretor Joel Souza”, diz a entidade. A mensagem foi enviada aos sites Variety e IndieWire.

Após o incidente, Alec Baldwin questionou a funcionários do set por que teria recebido “uma arma quente”, com munição. O clima tenso nos bastidores do filme “Rust” começou horas antes da tragédia. O site Deadline revelou que parte da equipe de câmeras pediu demissão da produção. Alguns dos funcionários que se desligaram disseram que havia “pouca segurança com armas”.

Leia também:

1 – Reunião entre Guedes e Bolsonaro teve grito e troca de acusações: “Me demite, então”

2 – Fantasma: Bolsonaro está deprimido e só dorme à base de remédios

3 – Chico Pinheiro não percebe que está ao vivo e constrange jornalistas da Globo

Alec Baldwin diz estar com o “coração partido” após acidente

O ator Alec Baldwin se pronunciou na tarde desta sexta-feira (22) após um tiro de uma arma cenográfica, empunhada por ele, matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferir o diretor Joel Souza na quinta-feira (21). Após a morte da diretora de fotografia, o ator foi visto abalado do lado de fora da delegacia onde prestou depoimento.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada”, diz a mensagem de Baldwin, publicada em suas redes sociais.

“Estou cooperando totalmente com a investigação policial para abordar como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”, conclui.