Edegar Pretto cresce no RS com o apoio de Lula, diz pesquisa

Atualizado em 18 de abril de 2022 às 20:19
Imagem de Edegar Pretto, com pepe negra, cabelo grisalho e sorridente.
Edegar Pretto é pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PT. Foto: Reprodução / Twitter

Uma pesquisa de intenção de voto divulgada pela Real Time / Big Data divulgada nesta segunda-feira (18) mostra que Edegar Pretto (PT) cresceu o apoio e chegou ao segundo lugar na modalidade induzida, quando são mencionados apoios de figuras de destaque na política nacional.

Apesar de estar em quinto na pesquisa, Pretto (PT) vai para o segundo lugar, logo atrás de Onyx Lorenzoni (PL), quando mencionado que o petista é apoiado pelo ex-presidente Lula, que é pré-candidato à Presidência.

Edegar Pretto pontuou 16% com apoio de Lula, enquanto Lorenzoni alcançou 25% com apoio de Bolsonaro, segundo o levantamento da Real Time / Big Data.

Imagem mostra um gráfico com as pontuações de cada candidato.
Edegar Pretto é o segundo colocado na modalidade induzida. Foto: Real Time / Big Data

Mesmo na liderança, Onyx Lorenzoni é o mais rejeitado

Onyx Lorenzoni (PL), aliado de Bolsonaro, aparece na liderança pelo cargo de governador no estado do Rio Grande do Sul. No entanto, ele é apontado como o pré-candidato com a maior rejeição, com 38%, seguido de Luiz Carlos Reinze (36%), além de Romildo Bolzan (PDT) e Beto Albuquerque (PSB), ambos com 30%. Edegar Pretto pontuou 29%.

No cenário projetado para o primeiro turno na modalidade estimulada, Onyx Lorenzoni está em primeiro lugar, com 20% das intenções de voto, 13 pontos a mais que o segundo e o terceiro colocado, Romildo Bolzan (PDT) e Beto Albuquerque (PSB), que tem 7% cada. Logo depois aparecem Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), com 6%, Edegar Pretto (PT), com 5%; Luiz Carlos Heinze (PP), com 5%; Roberto Argenta (PSC), com 2%; e Gabriel Souza (MDB), com 2%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link