Destaques

Edinho Silva diz que ataque dos Bolsonaro a Araraquara é porque “defendemos ciência e medicina”

Prefeito Edinho, de Araraquara, no DCM. Foto: Reprodução/YouTube

Acredite se quiser: O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) viajou até Araraquara, a 273 km de São Paulo, para protocolar o impeachment do prefeito da cidade, Edinho Silva (PT-SP), nesta segunda (2).

LEIA – Edinho Silva x Jovem Pan: prefeito de Araraquara desmonta mentiras

Eduardo gravou um vídeo e disseminou seu ataque: “Realizamos uma ação social e, na sequência, protocolamos um pedido de impeachment desse prefeito por ele ter pago R$ 1 milhão numa dispensa de licitação para comprar respiradores em uma loja de cosméticos que jamais produziu equipamentos de medicina antes dessa pandemia”.

LEIA MAIS – Bolsonaro poderia ajudar quem tem fome sem humilhá-los publicamente, reage Edinho Silva

“Viemos levar alimento para a população que está sofrendo com a miséria e o prefeito não consegue enxergar. Ele continua fazendo um dos lockdowns mais rigorosos de São Paulo, com apoio do Doria”, completou.

Por que o filho 03 de Bolsonaro fez isso? A saber: Araraquara se tornou símbolo do combate à epidemia da Covid-19. Primeira cidade a decretar lockdown após a aceleração de casos com a detecção da variante brasileira, Araraquara viu despencar os índices nas semanas seguintes e passou a ser utilizada por pacientes de mais de 30 municípios que, sem leitos, foram internados em seus hospitais. No último dia 31 de julho, o prefeito Edinho Silva usou suas redes sociais para anunciar que a cidade havia registrado cinco dias na semana sem óbitos por Covid-19. “Com as medidas restritivas de junho e vacinação, a doença não causou vítimas fatais no domingo (25), na segunda (26), na quinta (29), na sexta (30) e neste sábado (31). É a vitória de um povo que escolheu defender a vida. Orgulho de ser prefeito de Araraquara”.​

Lockdown adotado na cidade a transformou em alvo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), crítico das medidas restritivas. “Nós temos um prefeito que não sei o que tem na cabeça dele, de Araraquara, que novamente [está] programando um novo lockdown na sua cidade, e uma cidade também que morre mais gente que a média do Brasil”, disse Bolsonaro em live no dia 17 de junho.

Edinho se defendeu no Twitter:

“Sobre o ataque da família Bolsonaro a Araraquara: nossa cidade se destacou no combate à pandemia por defender a ciência e a medicina. O bolsonarismo prega negacionismo e incentiva o genocídio. Só isso explica essa obsessão por nos atacar: representamos a derrota ideológica deles”.

Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Pedro Zambarda de Araujo

Recent Posts

DCM ao Meio-Dia: Enquanto Madonna reclama do calor no Rio, RS vive maior tragédia de sua história

https://www.youtube.com/watch?v=yKna_oVQUow Prof. Viaro e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Anderson Etter…

5 minutos ago

Madonna se queixa do calor no Rio, enquanto gaúchos se afogam nas enchentes

  Enquanto Madonna se queixa do intenso calor do verão carioca, desfrutando da suíte presidencial…

15 minutos ago

Madonna, que vive de expôr privacidade, reclama de falta de privacidade no Rio

É muita hipocrisia. Madonna recentemente expressou frustrações com relação à falta de privacidade em sua…

51 minutos ago

Um Estado devastado sob o desgoverno do entreguismo. Por Moisés Mendes

Os desastres que estão destruindo vidas e comovendo os gaúchos são agravados pelos desastres políticos…

1 hora ago

Sobe para 56 o número de mortos pelas chuvas no RS; 281 cidades já foram atingidas

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul deixaram um rastro de destruição,…

1 hora ago

Quem é o advogado que pede R$ 50 milhões em processo contra Pablo Marçal

O advogado cearense César Crisóstomo entrou com uma ação na Justiça contra o pré-candidato à…

3 horas ago