Eduardo Bolsonaro diz que Anderson Torres tentou se matar na cadeia: “Já tem um quadro depressivo”

Atualizado em 19 de abril de 2023 às 9:45
Eduardo Bolsonaro e Anderson Torres – Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que existe a suspeita de que o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres, tenha “procurado se suicidar” no presídio. O parlamentar fez um apelo pela soltura do aliado e afirmou que não há elementos para a prisão preventiva de Torres.

“Não há qualquer motivo para a prisão. Anderson Torres já tem um quadro depressivo. Falam que já emagreceu mais de 12 quilos. Alguns chegam a suscitar que ele tenha procurado se suicidar”, disse Eduardo, segundo informações do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

“Por que uma pessoa que retornou ao Brasil está presa? A prisão preventiva se enquadra apenas quando existe risco de fuga, que não foi o caso. Anderson Torres, inclusive, retornou ao país. Ele não está atrapalhando as investigações nem pondo sob risco a ordem econômica ou a ordem pública”.

Ex-ministro Anderson Torres – Foto: Reprodução

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passaram a monitorar o estado emocional de Torres. O temor entre eles é de que, sem perspectiva de soltura, o ex-ministro faça uma delação contra Bolsonaro.

Vale destacar que o rumor aumentou após Rodrigo Roca, próximo ao ex-chefe do Executivo, deixar a defesa de Torres. Atualmente, o advogado que cuida do caso é Eumar Novacki. Ele nega que a delação contra o ex-capitão esteja no radar.

Anderson Torres está preso preventivamente desde 14 de janeiro no âmbito do inquérito que apura os atos terroristas promovidos por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro. Ele é investigado pela Polícia Federal (PF) pela suspeita de omissão e facilitação da tentativa golpista na capital federal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link