Eduardo Bolsonaro posta vídeo de Aldo Rebelo detonando a Constituição, o STF e exaltando militares

Atualizado em 12 de setembro de 2023 às 19:43
Aldo Rebelo

Em uma nova demonstração da irmandade entre Aldo Rebelo e a extrema-direita, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) postou vídeo do pedetista em entrevista à Jovem Pan.

No recorte de quase dois minutos, Aldo se dedica a detonar a Constituição e o Supremo Tribunal Federal, sugerindo que chegamos a uma anarquia institucional por causa de uma retaliação injusta ao “regime militar” (ele não usa jamais a palavra “ditadura”).

Segundo Rebelo, o Brasil tem “11 Constituições ambulantes”, e cada ministro interpreta a lei conforme sua vontade.

Nossa Carta Magna, pontua, já esgotou seu prazo de validade e “foi feita em um momento muito infeliz”. As lideranças civis buscavam confrontar os militares, que haviam fechado o Congresso Nacional e cassado mandatos políticos, relata.

“Houve um esforço para fortalecer as instituições civis como forma de evitar a influência militar. Isso resultou no fortalecimento do Judiciário, do Ministério Público e, posteriormente, o Supremo ganhou autonomia”, afirmou.

Eduardo o apresenta: “Aldo é ex-PCdoB, atual PDT, foi presidente da Câmara, deputado federal por 5 mandatos, ministro da defesa e esportes e até esteve num documentário da Brasil Paralelo sobre a floresta amazônica”.

Aldo legitima marginália bolsonarista por ter sido comunista e hoje estar num partido de “esquerda”, o PDT. É um papel parecido com o desempenhado por Fernando Gabeira, “ex-guerrilheiro”, hoje um reaça, que normalizou Jair Bolsonaro na campanha presidencial. Aldo é o Gabeira da Shopee.

Ligado a facções “duguinistas” — sim, isso existe — e patifes “nacionalistas”, ele não vê ameaça nos delinquentes que tentaram dar um golpe no 8 de janeiro a serviço de Bolsonaro, sob os auspícios do Exército, depois de acamparem numa boa diante de quartéis durante meses. O problema, para o sujeito, é o Supremo e, no limite, a lei.

Aldo Rebelo é um golpista sujo.