“Precisamos derrotar Eduardo Bolsonaro”, diz Boulos, candidato a deputado federal

Atualizado em 21 de março de 2022 às 11:45
Guilherme Boulos e Eduardo Bolsonaro
Guilherme Boulos e Eduardo Bolsonaro

Após anunciar sua desistência da disputa pelo governo de São Paulo para concorrer a deputado federal pelo PSOL, o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) Guilherme Boulos falou sobre o que se pode esperar de sua candidatura. Segundo ele, um de seus maiores desafios será “derrotar Eduardo Bolsonaro“.

“Não podemos deixar que [Eduardo] seja de novo o deputado mais votado. SP precisa dar outra mensagem: derrotar Bolsonaro na presidência e seu filho na Câmara dos Deputados. Vamos sem medo! Vamos com esperança!”, afirmou Boulos no Twitter.

O psolista tomou a decisão após muitas conversas com companheiros de partido e do movimento social. Com o novo direcionamento, ele quer ajudar a construir uma grande bancada de esquerda no Congresso.

LEIA MAIS:

1. VÍDEO: Ciro Gomes acusa psolista de ser aliado de Alckmin

2. VÍDEO: Boulos provoca Bolsonaro por preço da gasolina

3. Boulos detona Eduardo Bolsonaro e defende o MTST: “Lava a boca”

Boulos confirma apoio a Lula

O psolista confirmou que apoiará o ex-presidente Lula (PT) na eleição para o Palácio do Planalto. “Eleger Lula presidente é fundamental. Mas precisaremos também eleger um Congresso que represente os interesses da maioria do povo brasileiro. Precisamos fazer um esforço sem precedentes para que outubro seja um ponto de inflexão no Brasil”, diz. “Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, acrescenta o pré-candidato.

A presença de Boulos na disputa ao legislativo deve ajudar o PSOL a superar a cláusula de barreira e aumentar a bancada no pleito de outubro. “Quero ainda ajudar o PSOL não apenas a superar a cláusula de barreira, mas a ampliar sua bancada no Congresso”, diz. “O PSOL é um partido fundamental para o Brasil, com pautas que precisam ter mais visibilidade e voz no Congresso”.

Confira a nota divulgada por Boulos:

Boulos já detonou Eduardo Bolsonaro e defendeu MTST: “Lava a boca”

No dia 10 de março, Guilherme Boulos criticou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O motivo foi um tuíte em que o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) desdenhava do movimento social liderado pelo psolista.

“Se Lula, sem estar na presidência, já negocia até propriedade que não é dele em troca de apoio (aqui de Boulos/Psol), imagine o que ele já não prometeu sobre ministérios e estatais. Nós queremos a paz, mas tem gente que não respeita a propriedade privada e deseja o conflito”, escreveu o filho 03 do chefe do Executivo. Ele se referia às movimentações de alianças entre o líder petista e o Partido Socialismo e Liberdade.

Para se defender dos ataques do parlamentar, Boulos lembrou que, em 2019, o presidente pretendia usar suas atribuições para indicar seu filho ao cargo de embaixador dos Estados Unidos. Guilherme escreveu: “Você não é aquele moleque que queria ganhar uma embaixada de presente do papai, Eduardo Bolsonaro? Lava a boca pra falar do MTST, Bananinha!”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link