Eduardo Cunha quer ser candidato nas eleições 2022

Atualizado em 25 de outubro de 2021 às 21:31
Eduardo cunha
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (MDB-RJ), foi condenado a 14 anos e 6 meses por corrupção passiva, evasão fraudulenta de divisas e lavagem de dinheiro – Foto: Agência Brasil

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) trabalha para voltar à Câmara dos Deputados no ano que vem. Segundo apurou o DCM, Cunha sonha em ser candidato em 2022 e planeja deixar o partido atual.

Um dos principais personagens no golpe contra Dilma, Cunha conseguiu se livrar a prisão há pouco tempo, mas espera resolver suas pendências judiciais para sair candidato a deputado por São Paulo.

Apoiador de Bolsonaro, Cunha está negociando a filiação com partidos menores. No entanto, ele procura apoios políticos para a filha. O ex-presidente da Câmara quer lançar Danielle para ser candidata no Rio. Quando resolver a situação da filha, Cunha desenvolverá seu projeto próprio.

Leia também:

1- Maia acusa Guedes de “operar o mercado”: “Cadê a CVM? Onde está a CVM?”

2- O que acontece se o TSE cassar a chapa Bolsonaro e Mourão

3- Pastor deixa carta avisando que ressuscitará no 3º dia e viúva proíbe enterro

Eduardo Cunha tenta lançar filha

A aproximação com o clã Bolsonaro é vital para Cunha. Se a profecia dele se realizar, contrariando as pesquisas atuais, Bolsonaro estará no Planalto e Cunha, na Câmara, onde dividirá o plenário com sua filha. Ela, eleita pelo Rio de Janeiro, ele, por São Paulo.

Eleitos, Eduardo e Danielle vão construir os seus discursos contra o anti-PT. A filha do ex-presidente da Câmara tentou se eleger deputada em 2018 pelo Rio, mas não conseguiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.