Eduardo Leite cava vaga de vice na ‘terceira via’; Entenda

Atualizado em 4 de abril de 2022 às 14:46
Eduardo Leite cava vaga na terceira via e sinaliza para Simone Tebet
Foto: Reprodução

O ex-governador Eduardo Leite (PSDB-RS) está tentando uma vaga de vice na ‘terceira via’. Hoje (4), ele sinalizou que pode ser vice numa eventual chapa com a senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência da República.

Em entrevista à “Rádio Eldorado”, Leite disse que a senadora tem toda a condição de “ser uma liderança” do projeto de uma terceira via e destacou que respeita a aspiração dela de ser candidata.

“Temos de ter um entendimento do nosso papel como lideranças políticas, não apenas buscando ocupar um espaço político concorrendo, mas apoiando eventualmente aqueles que tenham essa capacidade. Entre outras pessoas, há o nome da senadora Simone Tebet, que tem toda a condição de ser uma liderança nesse projeto. É muito prematuro falar em que posição cada um tem que assumir. Mas a disposição nossa tem que ser construindo, apoiando, disputando na chapa como vice-presidente, se for o caso”, afirmou Leite.

A declaração de Leite ocorre após a senadora dizer, na semana passada, que o governador João Doria é o legítimo pré-candidato do PSDB após vencer as prévias.

Depois da derrota nas prévias do PSDB para João Doria, Leite intensificou articulações com o PSD para ser um possível pré-candidato do partido à Presidência, mas decidiu permanecer PSDB. De acordo com ele, esta decisão indica sua disposição em abrir mão de ser cabeça de chapa. Leite ainda afirmou que a sigla de Gilberto Kassab não foi a única a oferecer a possibilidade.

Leia mais:

1- Moro se encontra com Eduardo Leite e manda indireta para ACM Neto

2- Doria e Tebet tentam ‘salvar’ terceira via em encontro em mansão

3- Doria diz que ameaça de desistir foi “estratégia’ e ataca Eduardo Leite

Aliados de Leite buscam minar candidatura de Doria

Aliados de Eduardo Leite querem minar candidatura de Doria
Foro: Reprodução

Aliados de Leite no PSDB buscam alguma forma de minar a candidatura de Doria à Presidência e acreditam que o gaúcho possa entrar na corrida presidencial, segundo entendimento com os demais partidos de centro, o que seria superior à decisão das prévias.

No entanto, o grupo de Doria repudia a ideia, afirma que trata-se de um golpe, e sugere que poderia judicializar a disputa.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link