Eduardo Leite terá que pagar indenização a Chico Buarque por danos morais

Atualizado em 19 de fevereiro de 2022 às 16:28
Eduardo Leite terá que pagar indenização a Chico Buarque
Governador terá que pagar R$ 40 mil de indenização por danos morais

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, terá que pagar R$ 40 mil de indenização por danos morais ao cantor Chico Buarque. A decisão é do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Nas comemorações de 7 de Setembro, o governador divulgou um vídeo em que falava que queria colocar o Brasil de volta ao centro e mencionou Chico Buarque, que é apoiador do PT. A publicação de Leite motivou o processo.

“Basta ver em Chico Buarque e Sérgio Reis duas belezas musicais e não só duas escolhas políticas. Basta lembrar que nós, assim como eles, somos todos brasileiros”, disse o tucano no vídeo.

No ano passado, a Justiça já havia determinado que a postagem com imagens do cantor fosse retirada das redes sociais, de acordo com a colunista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo.

Leia mais:

1- Chico Buarque aparece com cartaz de Lula e enlouquece a web

2- Cotado à presidência, Eduardo Leite revela se vai ficar no PSDB

3- Eduardo Leite diz a aliados o que pensa sobre ser candidato a presidente

Eduardo Leite recorreu do processo

Leite recorreu do processo por danos morais, alegando que não houve violação, já que a imagem de Chico Buarque seria muito usada.

A juíza Ingrid Charpinel Reis, no entanto, não concordou com o governador e disse que “a liberdade de expressão e pensamento é direito constitucional, porém o réu extrapolou o limite de seu direito ao usar a imagem e nome do autor em campanha publicitária”.

“É inadmissível prestigiar conduta em que o mundo virtual seja transformado em uma terra sem leis, sem as garantias constitucionais conquistadas a duras penas”, declarou a juíza.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link